Neymar Jrs Five 2017: ‘Anubis e Aromas’ vencem a etapa de Leiria

Neymar Jrs Five 2017: ‘Anubis e Aromas’ vencem a etapa de Leiria

O jogo mais emocionante do dia foi entre 'Anubis e Aromas', que já venceu em Leira , e 'Pupilos da Madragoa', vencedores da qualificação de Lisboa em 2016

27
Neymar Jrs Five 2017 - Leiria

A região Centro vibrou no último fim-de-semana com a passagem do torneio Neymar Jr’s Five by Red Bull. O Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, recebeu 13 equipas numa qualificação com grande nível técnico, onde ficaram apuradas mais duas formações para a Final Nacional. Agora a acção continua a norte no próximo Sábado, no Estádio Municipal da Lavandeira, em Vila Nova de Gaia.

A onda de entusiasmo nacional à volta do maior torneio de futebol do mundo foi uma vez mais a nota dominante na segunda etapa de qualificação do Neymar Jr’s Five by Red Bull. Depois do arranque em Lisboa, a acção continuou na região centro do país – com o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a receber uma nova vaga de talentos do esférico.

Desta vez a disputa por um lugar na Final Nacional do próximo dia 29 de Abril, em Lisboa, mobilizou um total de 13 equipas. A tónica da jornada foi o elevado nível técnico dos participantes, muitos dos quais são presença regular em campeonatos locais e regionais de futebol de cinco.

O jogo mais emocionante do dia acabou por colocar frente a frente as formações ‘Anubis e Aromas’ – a equipa da casa que já venceu a Distrital de Leira – e a ‘Pupilos da Madragoa’ – vencedores da qualificação de Lisboa do ano passado. O resultado acabou por ser favorável aos primeiros, embora as duas equipas tenham recebido no fim luz verde para a Final Nacional.

As emoções do torneio Neymar Jr’s Five by Red Bull continuam já no próximo Sábado (18 de Março), com encontro a norte marcado para o Estádio Municipal da Lavandeira, em Vila Nova de Gaia. As inscrições ainda estão a decorrer e podem ser feitas em www.neymarjrsfive.com.

Desta Qualificação vão ser apuradas mais duas equipas para a Final Nacional, donde sairão os nossos representantes para a Final Mundial do Brasil – que decorre a 15 de Julho, no Instituto Projecto Neymar, em Praia Grande.

Sem distinção de sexos, o torneio está aberto a equipas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes) com jogadores de idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos e 2 jogadores podem ter mais de 25 anos. As regras são inovadoras, a começar pela ausência do tradicional guarda redes. As partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo no final a equipa com maior número de jogadores em campo. Sempre que uma formação marcar um golo é automaticamente eliminado um elemento da equipa adversária, o que pode ditar o apito final ainda antes dos dez minutos regulamentares.