Rali de Castelo Branco: AMSport no pódio do Challenge DS3 R1

Rali de Castelo Branco: AMSport no pódio do Challenge DS3 R1

Hugo Lopes e Nuno Ribeiro terminaram o Rali de Castelo Branco na 3ª posição do Challenge DS3 R1, conseguindo ainda levar o pequeno R1 ao 4º lugar CNR - 2RM

27
Hugo Lopes - Rali de Castelo Branco 2017

A dupla de Viseu da AMSport, Hugo Lopes e Nuno Ribeiro, prosseguiu o seu programa desportivo do Campeonato Nacional de Ralis (CNR) com o Rali de Castelo Branco que decorreu no passado fim-de-semana. Impossibilitado de alinhar com o seu Ford Fiesta R2, o jovem piloto participou na prova em piso de asfalto com um Citroën DS3 R1, inserido no Challenge DS3 R1, sendo a prova a Cargo da Escuderia Castelo Branco o primeiro desafio do ano do troféu monomarca.

Sem oportunidade para testar com o DS3 R1 com os pneus Michelin, a primeira etapa serviu essencialmente para perceber as principais diferenças de comportamento do Citroën, evoluindo especial após especial e conseguindo já no segundo dia de prova, bons registos, dentro do top-3.

“A prova acabou por correr bem! Como não tive oportunidade para testar com o carro antes do rali, fui um pouco cauteloso durante as primeiras especiais, para tentar encontrar confiança no carro e perceber as principais diferenças com estes novos pneus. No Domingo, conseguimos melhorar significativamente o nosso andamento e foi quando começou o rali a sério para mim, conseguindo já obter tempos no top-2 e no final do rali subir ao 3º lugar no troféu. Acabou por ser um início de época muito positivo e agora vamos trabalhar mais para a próxima prova”, afirmou Hugo Lopes.

Hugo Lopes e Nuno Ribeiro terminaram assim o Rali de Castelo Branco na 3ª posição do Challenge DS3 R1, conseguindo ainda o feito de levarem o pequeno R1 ao 4º lugar final no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes e 2º entre pilotos que pontuaram para os RC5.