Liga Europa: Ajax perde com Schalke 04 mas avança para as Meias-Finais...

Liga Europa: Ajax perde com Schalke 04 mas avança para as Meias-Finais da competição

Uma ponta final extraordinária do Ajax rendeu à equipa holandesa 2 golos, que permitiram uma "remontada" em que poucos já acreditavam

33
Liga Europa

O Ajax perdeu com os alemães do Schalke 04, por 3-2 (após prolongamento), em jogo a contar para a 2ª Mão dos Quartos-de-Final da Liga Europa, disputado no Veltins Arena, em Gelsenkirchen (Alemanha).

Depois do triunfo por 2 golos de diferença no primeiro desafio, em Amesterdão, o conjunto holandês partiu para o embate desta noite completamente descansado, pensando que a passagem à próxima fase era uma mera questão de tempo.

No entanto, uma segunda parte extraordinária por parte do conjunto orientado por Markus Weinzierl deixou a eliminatória empatada no final dos 90 minutos do tempo regulamentar.

O médio alemão Leon Goretzka (aos 53 minutos) e o avançado austríaco Guido Burgstaller (aos 56 minutos) “abateram” a confiança do Ajax, que demorou bastantes minutos a reagir ao infurtúnio.

Foi só na parte final do prolongamento, e já depois de Caligiuri (aos 101 minutos) ter feito o 3-0 para o Schalke 04, que o Ajax conseguiu chegar com perigo ao último reduto do conjunto alemão.

Numa “abordagem final”, Viergever e Younes marcaram os 2 golos necessários para o conjunto holandês superar o seu adversário e avançar para as Meias-Finais da competição.

Esta 6ª Feira, a partir das 12h00 (hora de Portugal Continental), decorre o sorteio das Meias-Finais, que mais uma vez terá lugar na sede da UEFA, na cidade suíça de Nyon.