Aires recebe 3ª e 4ª etapas do Circuito Regional de Orientação

Aires recebe 3ª e 4ª etapas do Circuito Regional de Orientação

O Circuito Regional de Orientaçao está aberto a todos os alunos/as das escolas com Orientação ou Multiactividades da região de Lisboa e Vale do Tejo

22
Palmela Desporto

No dia 11 de Fevereiro (Sábado), a localidade de Aires, na freguesia de Palmela, é palco das 3ª e 4ª etapas do Circuito Regional de Orientação da Coordenação Local do Desporto Escolar da Península de Setúbal. As provas estão centralizadas na EB Aires, com partidas às 10h30 e às 14h30. A operacionalização está a cargo das escolas secundárias de Palmela e de Pinhal Novo e da EB2,3 Navegador Rodrigues Soromenho (Sesimbra), com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e do Agrupamento de Escolas de Palmela.

Esta competição está aberta a todos os alunos/as das escolas com Orientação ou Multiactividades da região de Lisboa e Vale do Tejo, que compreende as áreas da Península de Setúbal, Oeste, Lezíria e Médio Tejo, Sintra, Lisboa, Amadora-Cascais-Oeiras e Loures-Odivelas-Vila Franca de Xira.

O circuito é composto por um total de seis etapas que pontuam para o ranking regional. Os alunos e equipas melhor classificados deste ranking, nos escalões de iniciados e juvenis, terão acesso ao Campeonato Nacional.

Participam alunos de todos os escalões do Desporto Escolar – infantis A, infantis B, iniciados, juvenis e júniores – e existem, também, dois escalões abertos que, além de alunos que não pretendam participar nos escalões de competição, acolhem a participação de elementos da sociedade civil. Foram ainda recebidas solicitações de participação, extra competição, de escolas das regiões do Alentejo e Algarve. Prevê-se a presença de perto de quatro centenas de participantes.

É de destacar o facto de a quase totalidade da equipa organizadora ser constituída por jovens ex-alunos e atletas que já não estão no sistema educativo, sendo esta uma expressão de responsabilidade social, ao contribuírem, com o seu trabalho, conhecimento e experiência, para um sistema de que beneficiaram enquanto alunos do ensino secundário, e partilharem a sua paixão pela modalidade com as gerações mais novas.





PARTILHAR