Corfebol Adaptado: 1º Torneio no dia 3 de Dezembro na Amadora

Corfebol Adaptado: 1º Torneio no dia 3 de Dezembro na Amadora

368

No dia 3 de Dezembro, na Escola Secundária de Seomara Costa Primo, na Rua Elias Garcia, 329, 2700-323 Amadora, irá realizar-se o 1º Torneio Corfebol Adaptado a Pessoas com Deficiência Intelectual, parte do Programa Corfebol para Todos.

Este Torneio patrocinado pelo Plano Nacional Desporto para Todos criado pelo IPDJ tem em vista a promoção e mobilização da população para a prática desportiva sem excepções, mesmo aquela que solicita cuidados especiais, e assim tem como missão a promoção das actividades físicas e desportivas de acordo com uma metodologia transversal, multi-sectorial e multidisciplinar direccionada a todos os cidadãos.

O Corfebol Adaptado é uma acção estratégica da FPC, no sentido de alargar os seus campos de intervenção procurando dar resposta aos crescentes desafios sociais. Esta missão operacionaliza-se através de um projecto de cidadania para as pessoas com necessidades especiais.

Para lançamento de uma nova disciplina de Corfebol, piloto a nível mundial, o Corfebol Adaptado, 12 Instituições integram este programa: APPACDM Lisboa, Associação Quinta Essência, Casa de S. Vicente, CECD Mira Sintra, CEDEMA, CERCI Lisboa, CERCIAMA, CERCI Tejo, Elo Social, APERCIM, Fundação AFIDI Diferença e CERCI Oeiras.

Os Técnicos, aos quais foi dada formação em Corfebol Adaptado, tiveram como responsabilidade formar e treinar equipas de atletas (cerca de 120 atletas) que vêm pôr em prática os seus conhecimentos e proporcionar-nos umas horas muito animadas e agradáveis.

A FPC planeia já para o próximo ano a implementação de um quadro competitivo de Corfebol Adaptado a Pessoas com Deficiência Intelectual, correspondendo ao crescente interesse de múltiplas instituições e do próprio IPDJ.

PARTILHAR