Rio’2016: Marcelo Rebelo de Sousa convida Missão Portuguesa para uma recepção

Rio’2016: Marcelo Rebelo de Sousa convida Missão Portuguesa para uma recepção

Marcelo Rebelo de Sousa endereçou um convite a todos os atletas que representaram o país na competição mais importante do calendário desportivo internacional.

57
Rio'2016

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, irá receber no Palácio de Belém a Missão Olímpica Portuguesa que participou nos recentes Jogos Olímpicos Rio’2016, que decorreram no Brasil.

Em nota publicada no site oficial da Presidência da República pode-se ler que “o Presidente da República contactou esta 3ª Feira o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, felicitando os atletas portugueses pela participação nos Jogos Olímpicos que decorreram no Rio de Janeiro, tendo convidado a Missão Olímpica para uma recepção no Palácio de Belém em data a fixar”.

Estava previsto receber apenas os atletas medalhados, mas como Telma Monteiro foi a única medalhada seria aborrecido fazer uma recepção para uma só atleta, deixando todos os outros de fora.

Neste sentido, a Presidência considera que o melhor seria endereçar um convite a todos os atletas que representaram o país na competição mais importante do calendário desportivo internacional.

Recorde-se que para além da medalha de Bronze, a Missão Olímpica Portuguesa conseguiu 10 Diplomas Olímpicas e 15 atletas ainda atingiram os Oitavos-de-Final da competição onde participaram