Andebol 1: ABC vence Benfica por 32-30 e sagra-se campeão nacional

Andebol 1: ABC vence Benfica por 32-30 e sagra-se campeão nacional

O Benfica chegou ao intervalo a vencer por 3 golos de diferença, mas o ABC recuperou e acabou por vencer no final do prolongamento

119
ABC

O ABC venceu o Benfica, por 32-30 (após prolongamento), em jogo a contar para a Final do Andebol 1, disputado este Sábado no Pavilhão Flávio Sá Leite, na cidade dos arcebispos.

Numa eliminatória discutida à melhor de 5 jogos, foi necessário recorrer “à negra” para determinar o vencedor da edição 2015/2016 da principal prova do Andebol português.

Num pavilhão completamente cheio, o Benfica chegou ao intervalo a vencer, por 16-13, mas nos últimos minutos o ABC conseguiu o empate a 28 golos, forçando assim o tempo-extra.

No final da primeira parte do prolongamento, já era o ABC que estava na condição de vencedor (30-29), conseguindo aumentar para dois golos de diferença no final de um excelente jogo de Andebol.

Em declarações à estação televisiva A Bola TV, Carlos Resende, treinador do ABC, referiu que “foi uma Final com todos os ingredientes, com incerteza quanto ao vencedor até final; temos de ter a humildade suficiente para reconhecer que se o Benfica tivesse sido o vencedor teria sido inteiramente justo, porque as duas equipas fizeram de tudo para vencer; ganhou aquela que acabou por ser mais feliz na ponta final”.

Para além do título colectivo, o ABC também “conquistou” o prémio individual, pois Nuno Pereira foi considerado o MVP da partida, depois de ter feito 8 dos 32 golos da sua equipa.

O ABC conquistou o 13º título nacional da sua história, numa temporada verdadeiramente memorável, pois o conjunto bracarense conquistou também a Taça Challenger ao bater na Final o… Benfica.