Ypres Rally: Bruno Magalhães voa do 16º para o 4º lugar final

Ypres Rally: Bruno Magalhães voa do 16º para o 4º lugar final

68

Bruno e Hugo Magalhães estiveram imparáveis no Ypres Rally da Bélgica. A dupla portuguesa, aos comandos do PEUGEOT 208 T16, nunca se conformou com o resultado e lutaram com todas as armas para conseguir melhor e melhor a cada especial. Depois de terem começado a prova na 16ª posição foram paulatinamente melhorando para terminar o exigente rali belga num excelente quarto lugar.

Concluíram a primeira etapa da prova, disputada ontem, no 10º lugar e foram os primeiros na estrada no arranque do segundo dia. Depois de oito meses sem competir em ralis de asfalto, Bruno sabia que teria o normal período de habituação, que poderia ser penalizador, tendo em conta a qualidade e quantidade de pilotos inscritos. Mas, nunca baixou os braços. Foi ajustando o ‘set-up’ do 208 em cada parque de assistência e o seu desempenho foi melhorando a olhos vistos, para conseguir um resultado que considera suado mas muito justo.

O meu objectivo para esta prova era chegar ao top-5, mas sabia que seria muito difícil, não só porque se trata de uma prova com características muito específicas mas também pela qualidade dos adversários. Mas a realidade é que acabámos por fazer melhor e chegar ao quarto lugar e isso é fruto de muito trabalho. Não só meu, mas também do Hugo e de toda a equipa, que apostou sempre em chegar mais além“, começou por explicar Bruno Magalhães, que teve em Ypres o seu segundo rali da temporada.

Este resultado demonstra igualmente a performance do PEUGEOT 208 T16.

Que não teve qualquer problema e que correspondeu sempre às exigências que lhe foram impostas. Foi uma prova de trás para a frente, mas muito gratificante. Este resultado dá-nos muita confiança para as provas que aí vêm e que vamos procurar fazer melhor ainda. Estou muito feliz“, explicou o campeão nacional de ralis, mais motivado que nunca.

O resumo do dia de hoje pode ser visto pelas 23h no Eurosport e amanhã pelas 7h no Eurosport 2.

Os resultados finais da prova podem ser consultados em: http://www.fiaerc.com/livetiming/