Young Sports Talent apresentado hoje no Edifício Marconi

Young Sports Talent apresentado hoje no Edifício Marconi

Nuno Delgado é o embaixador do programa Young Sport Talents, que tem como objectivo a formação académica, profissional e desportiva de jovens atletas.

252

A Teleperformance, empresa líder mundial em customer service management, apresentou hoje o programa Young Sports Talent (YST). A cerimónia decorreu em Lisboa, no edifício Marconi, na presença de João Cardoso, CEO da Teleperformance Portugal; Nuno Delgado, Embaixador do YST; Luís Costa, Presidente da Academia Olímpica de Portugal; e Artur Moraes, ex-guarda-redes do SL Benfica, entre outras personalidades do universo desportivo e empresarial.

“O objectivo central do YST é ajudar na formação e no desenvolvimento de jovens talentos, apoiando-os no seu percurso desportivo, académico e, mais tarde, profissional. Queremos que o desporto de alta competição possa ser encarado como parte integrante da vida destes jovens, sem que isso signifique que tenham que abdicar da excelência académica ou do sucesso futuro das suas carreiras profissionais. Na base do programa está o forte compromisso da Teleperformance com os valores educativos, culturais e sociais, que são pilares fundamentais da Academia Olímpica, cujo reconhecimento e apoio muito nos orgulha”, explicou João Cardoso, CEO da Teleperformance Portugal.

O programa, que conta com o reconhecimento oficial da Academia Olímpica de Portugal, tem como objectivo promover e apoiar jovens talentos do desporto nacional, com base numa bolsa anual de 10 mil euros para planos de formação académica, profissional e desportiva adequados ao perfil de cada jovem. No arranque da primeira edição do programa foram seleccionados quatro jovens desportistas: Madalena Almeida (Triatlo), Salvador Bandeira (Ténis), Sofia Cruz (Taekwondo) e Vasco Vilaça (Triatlo).

A empresa anunciou que, em 2017, está prevista a entrada de mais um atleta para este grupo exclusivo, com o objectivo de dar continuidade ao projecto de apoio ao talento nacional.

“Amizade, excelência e respeito são os três pilares fundamentais da Academia Olímpica de Portugal e é com muito orgulho e satisfação que vemos serem, também, valores chave da Teleperformance e do programa YST, em particular. É, por isso, de forma natural, mas com muita ambição e alegria que damos o nosso reconhecimento e apoio institucional ao projecto”, afirmou Luís Costa, Presidente da Academia Olímpica de Portugal.

“Os campeões são feitos, essencialmente, de uma matéria: sonhos! Os campeões são aqueles que conseguem ter um sonho e o transformam num objectivo. A partir daí, com muito esforço, sacrifício e foco nos objectivos, os resultados começam a aparecer. Por isso, o melhor conselho que posso dar a estes quatro jovens é que não desistam dos vossos sonhos. Uma palavra, ainda, de agradecimento à Teleperformance por investir no desporto nacional e ajudar, também, a tornar real o sonho de todos os jovens talentos do nosso país”, defendeu Nuno Delgado, Embaixador do programa YST.

Com mais de 6500 colaboradores, de 64 nacionalidades diferentes, a Teleperformance Portugal possui uma política interna fortemente orientada para o desenvolvimento de competências de gestão e liderança dos seus colaboradores, através de programas inovadores. O LeAP – Management Trainee Program, o ‘Jump!’ – programa de promoção interna ou os prémios ‘Top Performer’, são alguns desses exemplos.