Yamaha WR450F Rally: A nova mota de Hélder Rodrigues para o Rally...

Yamaha WR450F Rally: A nova mota de Hélder Rodrigues para o Rally Dakar 2017

A nova Yamaha WR450F Rally para o Rally Dakar 2017 foi apresentada por Hélder Rodrigues no EICMA - Salão Internacional de Moto, em Milão

155

Hélder Rodrigues apresentou no EICMA (Salão Internacional de Moto), que decorreu em Milão, a Yamaha WR450F Rally com a qual vai participar no próximo Rally Dakar, competição que tem início marcado para o dia 2 de Janeiro de 2017.

O piloto oficial da Yamaha Racing esteve no Salão Internacional de Moto onde falou sobre o potencial desta nova moto.

“Temos trabalhado muito na moto e implementámos algumas novidades em relação à do ano anterior. Fizemos esta WR450F mais competitiva e com um melhor desempenho. Pretendemos agora melhorar o resultado, em comparação ao ano passado, no rali Dakar”, revelou Hélder Rodrigues.

A WR450F Rally foi recentemente actualizada e beneficia de um depósito de combustível com capacidade de 33 litros, o que lhe permite ter autonomia para maiores distâncias. Tem um sistema de arrefecimento maior para manter as temperaturas estáveis. Na torre de navegação, colocada na frente da moto, destaca-se um painel de informações fixo e o GPS, que permite uma navegação mais eficaz. O chassis e a tecnologia do motor asseguram uma máquina leve e ágil, o que permite um maior domínio da moto por parte dos pilotos.

O Dakar 2017 vai iniciar-se pela primeira vez em Assunção, capital do Paraguai, para depois passar para a Bolívia e terminar no dia 14 de Janeiro em Buenos Aires (Argentina).