Xfinity Series 2016: Nelsinho Piquet regressa à Nascar em Mid-Ohio

Xfinity Series 2016: Nelsinho Piquet regressa à Nascar em Mid-Ohio

O primeiro campeão mundial da FIA Fórmula E aceitou o convite da Biagi-DenBeste Racing para competir a Mid-Ohio 200, prova válida pela Xfinity Series.

257

Primeiro e único piloto brasileiro a vencer na Nascar, Nelsinho Piquet retorna à principal categoria do automobilismo norte-americano no próximo dia 13 de Agosto. O primeiro campeão mundial da FIA Fórmula E aceitou convite da Biagi-DenBeste Racing para competir a Mid-Ohio 200, prova válida pela Xfinity Series.

Piquet Jr disputou regularmente provas da Nascar entre 2010 e 2014, com 30 top-10. Ele tem no currículo uma vitória pela Nationwide Series em pista mista (Road America em 2012) e mais três triunfos em ovais variados: Bristol (pista de meia milha, pela K&N Pro Series), Las Vegas (pista ‘intermédia’, de 1,5 milha, pela Truck Series) e Michigan (oval de 2 milhas, também pela Truck Series).

A sua última aparição na Nascar foi em 2014, num evento da Sprint Cup em Watkins Glen. Ele já competiu em Mid-Ohio pela então Nationwide Series, em 2013, classificando o carro da Turner Motorsports em quinto lugar no grid.

“Estou muito empolgado em acelerar novamente em Mid-Ohio no mês que vem. A Nascar foi uma etapa importantíssima na minha carreira e é um dos melhores campeonatos em que competi. A minha primeira vitória em séries nacionais da Nascar aconteceu na pista mista de Road America e estou muito grato à Biagi-DenBeste por mais uma oportunidade de acelerar em circuito misto. A Xfinity Series é muito competitiva, então estou ansioso para andar logo com o carro e fazer o melhor possível”, completou o piloto de 30 anos de idade.