WTA Linz: Veja o torneio das novas oportunidades em directo no Eurosport

WTA Linz: Veja o torneio das novas oportunidades em directo no Eurosport

Belinda Bencic, Camila Giorgi e Monic Puig são algumas das tenistas que procuram um bom resultado no torneio austríaco depois de um ano difícil. Dominika Cibulkova não compete em Linz devido a lesão. Jelena Ostapenko retirou-se dias antes do início do torneio.

28

Dominika Cibulkova - WTA Linz 2016 - VencedoraBelinda Bencic, Camila Giorgi e Monic Puig são algumas das tenistas que procuram um bom resultado no torneio austríaco depois de um ano difícil. Dominika Cibulkova, campeã em título, não compete em Linz devido a lesão. Jelena Ostapenko, vencedora de Roland Garros, retirou-se dias antes do início do torneio.

De 12 a 15 de Outubro, o Eurosport emite, em directo, os encontros do Upper Austria Ladies Linz. Este torneio de ténis feminino discute-se em piso rápido, na TipsArena, em Linz, Áustria e distribui um total de prémios superior a $220.000.

Em 2017, cumpre-se a 30ª edição deste torneio, que conta no seu historial com vencedoras como Lindsay Davenport, Justine Henin-Hardenne, Amélie Mauresmo, Maria Sharapova, Ana Ivanovic, Petra Kvitová, Victoria Azarenka ou Angelique Kerber.

A eslovaca Dominika Cibulková sagrou-se campeã em 2016, depois de bater a suíça Viktorija Golubic, pelos parciais de 6-3 e 7-5. Será a grande ausente na edição deste ano. Cibulková não compete devido a uma lesão recorrente no pulso. Quem também se retirou do torneio, dias antes do seu começo, foi a letã Jelena Ostapenko, vencedora de Roland Garros 2017.

Novo torneio, nova oportunidade para um bom resultado

Belinda Bencic, Camila Giorgi e Monica Puig são algumas tenistas que vão tentar obter em bom resultado em Linz para relançarem as suas carreiras, neste final de temporada. A suíça Bencic, que parou de competir entre Maio e Setembro devido a uma operação ao pulso, quer regressar aos triunfos. Recebeu um wild-card da organização e enfrenta Kirsten Flipkens, na primeira ronda.

A italiana Giorgi também faz o seu regresso à competição. É o primeiro torneio que joga desde o US Open, quando sofreu uma lesão no cotovelo. Tem pela frente uma tenista vinda do ‘qualifier’.

Já a costa-riquenha Puig não tem tido problemas com lesões, mas espera melhorar desportivamente. A campeã olímpica está longe da forma que lhe valeu a medalha de ouro no Rio 2016. Mede forças na primeira ronda com Ajla Tomljanovic.

Não perca os encontros do Upper Austria Ladies Linz, de 12 a 15 de Outubro, em directo, nos canais Eurosport ou no Eurosport Player, com comentários de Pedro Keul.

Eurosport 1
* Quinta-feira (12 Outubro): 15:00 – 16:55 (directo)
* Quinta-feira (12 Outubro): 17:00 – 17:30 (diferido)
* Quinta-feira (12 de Outubro): 17:30 – 21:30 (directo)
* Sexta-feira (13 Outubro): 15:00 – 20:55 (directo)
* Sábado (14 Outubro): 19:05 – 21:00 (diferido)
* Domingo (15 Outubro): 14:00 – 16:00 (directo)

Eurosport 2
* Sábado (14 Outubro): 13:00 – 17:00 (directo)



PARTILHAR