WRX 2017: Team Peugeot Hansen procura a 3ª vitória consecutiva em Trois...

WRX 2017: Team Peugeot Hansen procura a 3ª vitória consecutiva em Trois Rivières

Vencedor da jornadas de 2015 e 2016 em Trois Rivières, o Team Peugeot Hansen tem os olhos postos na conquista de nova vitória naquela que será a 8ª prova do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross 2017, a disputar no Canadá neste fim-de-semana

44

Timmy Hansen - WRX 2016 - Trois RiviéresVencedor da jornadas de 2015 e 2016 em Trois Rivières, o Team Peugeot Hansen tem os olhos postos na conquista de nova vitória naquela que será a 8ª prova do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross 2017, a disputar no Canadá neste fim-de-semana (dias 5 e 6 de Agosto).

Desde que terminou a anterior prova do Mundial de Ralicross 2017, em Höljes (Suécia), Sébastien Loeb esteve a lutar pela vitória no Silk Way Rally, ali ao volante do novíssimo PEUGEOT DKR Maxi. Após alguns dias de descanso, Loeb está pronto para regressar a Trois Rivières, agora aos comandos do seu habitual PEUGEOT 208 WRX 2017.

Mais recentemente, o Team Peugeot Hansen organizou uma sessão de testes bastante preenchida em Riga (Letónia), recorrendo a Timmy Hansen no desenvolvimento do PEUGEOT 208 WRX. Foram avaliados diversos melhoramentos que serão, em breve, introduzidos nos carros da equipa.

Neste intervalo de quatro semanas desde a prova sueca, a família Hansen – Timmy, Kevin e Kenneth – participou numa corrida de resistência organizada no âmbito dos Rencontres Peugeot Sport, em Magny-Cours (França). Aos comandos de um modelo 208 Racing Cup, a tripla adorou simplesmente esta experiência.

Comentários

Kenneth Hansen, Director da Equipa
“A pista de Trois Rivières exige velocidades máximas elevadas e estou certo de que o nosso carro é capaz de terminar no pódio, talvez mesmo no 1º lugar. O Ralicross é uma modalidade onde tudo pode acontecer, como provámos no ano passado no Canadá, quando o Timmy venceu a Final depois de arrancar do fim da grelha de partida!”

Sébastien Loeb (piloto, PEUGEOT 208 WRX #9)
“Acabei de regressar do Silk Way Rally, por isso Trois Rivières vai ser muito diferente do que tenho andado a fazer nas últimas semanas! Na época passada gostei bastante da minha deslocação ao Canadá, onde o ambiente é óptimo e a pista é diferente de todas as outras do campeonato. Contudo, os muros significam que não há muito espaço para erros, pelo que temos de ter uma condução o mais limpa e suave possível e, depois, darmos o nosso melhor na Final”.

Timmy Hansen (piloto, PEUGEOT 208 WRX #21)
“Adoro Trois Rivières. Não é uma pista permanente mas os organizadores fazem um trabalho incrível para criar um evento que se traduz por um grande ambiente de corridas. As transições entre a terra e asfalto são fluídas e o salto é muito divertido, ou seja, eles conseguiram uma boa combinação. Há dois anos fui bastante competitivo mas a vitória foi para o meu colega de equipa de então. No ano passado, estava com menos andamento, mas acabei por ganhar! Mal posso esperar para ver o que a corrida deste ano me reserva”.

Kevin Hansen (piloto, PEUGEOT 208 WRX #71)
“Vai ser a minha estreia em Trois Rivières num Supercar, mas já tenho alguma experiência anterior da pista quando lá corri na classe RX Light em 2015. Desta vez vou contar com o carro que ganhou no ano passado, por isso tenciono tirar o máximo partido do seu potencial nas zonas mais técnicas do circuito. Estou ansioso por voltar a correr no Canadá, pois em 2016 não fez parte do meu programa competitivo, embora tenha feito alguns comentários para a televisão sobre a corrida dos RX2”.

Programa do WRX 2017 – Trois Rivières
(Horas no Canadá, +5h00 em Portugal)

Sábado, 5 Agosto
* 09h15: Treinos Livres
* 14h00: Qualificação 1
* 16h30: Qualificação 2

Domingo, 6 Agosto
* 09h30: Qualificação 3
* 11h15: Qualificação 4
* 15h00: Semi-Finais e Final