WRX 2017: Peugeot competitivos levam Timmy Hansen ao pódio em Hockenheim

WRX 2017: Peugeot competitivos levam Timmy Hansen ao pódio em Hockenheim

Depois de um domínio entusiástico na fase das Qualificações de Hockenheim, no âmbito da 3ª prova do Mundial FIA de Ralicross, o Team Peugeot Hansen alcançou um 2º pódio consecutivo, uma semana antes da prova de Mettet (Bélgica)

37

Depois de um domínio entusiástico na fase das Qualificações de Hockenheim (Alemanha), no âmbito da 3ª prova do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross, o Team Peugeot Hansen alcançou um segundo pódio consecutivo, uma semana antes da prova de Mettet (Bélgica).

Em Hockenheim os PEUGEOT 208 WRX posicionaram-se como os carros a bater logo desde a primeira manga de Qualificação. Sébastien Loeb impôs-se com autoridade na Q1 e Q2, enquanto Timmy Hansen venceu com convicção a Q4. No final desta fase de Qualificação, Loeb e Timmy surgiam nos dois primeiros lugares da classificação, enquanto Kevin Hansen, ele que foi igualmente brilhante na Q1 e Q2, ocupava o 7º lugar.

As expectativas para as Semi Finais eram, por isso, muito elevadas na equipa, mas infelizmente a chuva, que surgiu pouco antes do seu início, veio baralhar as cartas, tornando a pista muito traiçoeira. Não obstante, Sébastien Loeb e Timmy Hansen qualificaram-se para a Final, saindo da segunda e terceira linhas, respectivamente. Terceiro classificado na Final, Timmy Hansen alcançou o seu primeiro pódio da temporada.

Com 46 pontos marcados, graças às três vitórias em mangas de qualificação, entre outros resultados, o Team Peugeot Hansen foi a equipa que somou mais pontos no passado fim-de-semana em Hockenheim. Adicionalmente, Sébastien Loeb subiu dois lugares no Campeonato de Pilotos, sendo agora o 4º classificado, enquanto Timmy Hansen galgou três posições, até ao 5º posto, quatro lugares à frente de Kevin Hansen.

Comentários

Kenneth Hansen, Director de Equipa
“Demos um grande passo em frente neste fim-de-semana. Em pista seca estivemos verdadeiramente bem, como demonstram as nossas três vitórias nas mangas de Qualificação. Nas Semi Finais e Finais tivemos alguns altos e baixos, quando surgiu a chuva. O Timmy subiu ao pódio e o Team Peugeot Hansen foi quem marcou mais pontos em Hockenheim, num bom presságio para a corrida de Mettet, a disputar daqui a uma semana”.

Timmy Hansen, Piloto do PEUGEOT 208 WRX #21
“Foi muito bom alcançar o meu primeiro pódio da temporada! O carro esteve fantástico na Qualificação. Depois, com a chuva, as condições da pista tornaram-se muito delicadas na fase final. Saí da ‘pole’ nas Semi Finais, mas o Kristoffersson foi um pouco mais rápido em pista molhada. Já na Final ataquei o máximo possível, mas não consegui ultrapassar e terminei em 3º. Não era realmente o que esperávamos após a Qualificação, mas o potencial na pista seca é inegável e acho que devemos ser pelo menos tão competitivos em Mettet”.

Sébastien Loeb, Piloto do PEUGEOT 208 WRX #9
“As Finais provaram ser muito mais complicadas do que as Qualificações. Com a chuva que apareceu antes das Semi Finais, as condições da pista tornaram-se muito precárias e a pista escorregadia. Abordei a primeira curva na liderança mas fui ultrapassado e cometi um pequeno erro, pelo que terminei a primeira Semi Final em 3º. Na Final saí em pneus de chuva, mas não foi a melhor escolha e não consegui ganhar posições. As minhas duas vitórias na Qualificação deste fim-de-semana mostram que estamos claramente no jogo, o que é muito positivo. Temos de continuar a progredir em Mettet, um circuito de que eu gosto. Ali fui bem sucedida no ano passado, palco do meu primeiro pódio no ralicross”.

Kevin Hansen, Piloto do PEUGEOT 208 WRX #71
“Correu tudo muito bem no primeiro dia. Estive em luta com os líderes do campeonato, mas infelizmente não consegui, no dia seguinte, ter a mesma sensação para com o carro, perdendo um pouco a confiança. Nestas condições, o 7º lugar após as Qualificações não foi assim tão mau. Na abordagem às Semi Finais esperava encontrar a dinâmica da Sexta-feira. Era o 3º na primeira curva, mas um concorrente bateu-me violentamente na parte traseira e entrei em pião, pelo que não consegui melhor do que um 5º lugar na Semi Final. Após este fim-de-semana tão frustrante fico feliz por apenas ter de esperar uma semana até à próxima corrida”.



Campeonato do Mundo de Ralicross 2017

Pilotos
1º Mattias Ekström (Audi S1), 85 pontos
2º Johan Kristoffersson (Volkswagen Polo GTI), 69
3º Petter Solberg (Volkswagen Polo GTI), 62
4º Sébastien Loeb (PEUGEOT 208 WRX), 48
5º Timmy Hansen (PEUGEOT 208 WRX), 47
6º Timo Scheider (Ford Fiesta), 41
7º Reiniss Nitis (Audi S1), 33
8º Andreas Bakkerud (Ford Focus RS), 33
9º Kevin Hansen (PEUGEOT 208 WRX), 33
10º Toomas Heikkinen (Audi S1), 29

Equipas
1º Volkswagen PSRX, 131 pontos
2º EKS Audi, 114
3º Team Peugeot Hansen, 95
4º Hoonigan Racing Division, 60
5º MJP Racing Team Austria, 59