WRX 2017: Antevisão do Team Peugeot Hansen para a etapa em Riga

WRX 2017: Antevisão do Team Peugeot Hansen para a etapa em Riga

Pilotos dos PEUGEOT 208 WRX visam repetir o sucesso de há um ano em Riga, onde conquistaram a vitória e um terceiro lugar.

17

Team Peugeot Hansen - FIA Rallycross 2017Conquistando, respectivamente, a vitória e um 3º lugar na prova da Letónia de há um ano, Sébastien Loeb e Timmy Hansen ali se apresentam de novo nos próximos dias 16 e 17 de Setembro, determinados em repetir a proeza, naquela que será a 10ª jornada do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross (WRX) 2017.

De modo a melhor preparar a segunda edição da corrida da Letónia, o Team Peugeot Hansen realizou, no início de Julho, uma sessão privada de testes. Ali, só Timmy Hansen esteve ao volante do PEUGEOT 208 WRX 2017 de testes, pois Sébastien Loeb estava, na altura, a disputar o Silk Way Rally.

A Peugeot Letónia tem implementado uma forte acção de activação em torno da prova de Riga, evento que, em 2016, foi considerado o melhor da temporada em termos de organização. Muitos convidados irão assistir à corrida apoiando o Team Peugeot Hansen, formação que ocupa actualmente um sólido 2º lugar no Campeonato do Mundo de Equipas.

Comentários

Kenneth Hansen, Director de Equipa
“Guardamos excelentes memórias de nossa visita a Riga no ano passado e ainda estamos em alta com a dinâmica da corrida de Lohéac, prova que nos permitiu sentir que estamos a ficar mais perto das vitórias. Após os testes realizados no verão em Riga, penso que seremos capazes de alcançar um fim-de-semana semelhante, pelo que espero que possamos subir mais um degrau no pódio”.

Sébastien Loeb, Piloto do PEUGEOT 208 WRX #9
“Estou muito motivado, como sempre! Foi em Riga que alcancei a minha primeira vitória no WorldRX. É uma boa memória, pelo que abordo esta prova com confiança, estando certo de que o nosso carro pode realmente ser muito bom por lá. É um terreno que me parece bastante favorável. Funcionou bem no ano passado e espero que seja de novo o caso nesta temporada”.

Timmy Hansen, Piloto do PEUGEOT 208 WRX #21
“O perfil do circuito de Riga é bastante semelhante ao de Lohéac, no sentido de que a terra apresenta uma aderência muito boa. Os set-ups devem ser muito semelhantes aos que tínhamos em Lohéac, pista onde fomos muito rápidos. É um bom sinal e espero que possamos lutar novamente com a Volkswagen. Acho que será um bom circuito para nós, numa pista com ritmo, desenhada num parque perto do centro da cidade, com algumas secções rápidas e outras zonas muito técnicas. Estou ansioso por lá correr de novo”.

Kevin Hansen, Piloto do PEUGEOT 208 WRX #71
“É uma pista de que gosto. Corri lá no ano passado e também participei nos testes deste ano e do ano passado. É um pouco como o circuito de Mónaco, em que conduzimos entre muros e onde os erros se podem pagar muito caro. É um verdadeiro desafio porque a pista é muito técnica. A cidade é bonita e as gentes são muito simpáticas. Será um bom evento. No ano passado, no Campeonato da Europa, senti-me bem por lá mas não tive muita sorte, pois levei um toque no início da corrida. Espero que, desta vez, possa estar na Final com os melhores do Campeonato do Mundo”.

Programa do WRX 2017 – Riga

Sexta-feira, 15 Setembro
* 16h00: Sorteio

Sábado, 16 Setembro
* 09h55: Treinos Livres
* 13h00: Qualificação 1
* 15h30: Qualificação 2

Domingo, 17 Setembro
* 09h30: Qualificação 3
* 11h10: Qualificação 4
* 15h00: Semi-Finais e Final