World Open 2017: Luso-descendente Alexander Ursenbacher contra John Higgins

World Open 2017: Luso-descendente Alexander Ursenbacher contra John Higgins

Luso-descendente Alexander Ursenbacher é um dos atractivos para não perder o Snooker World Open nos canais Eurosport.

17

Snooker - EurosportNão perca o World Open de snooker nos canais Eurosport 1 e Eurosport 2 entre os dias 18 e 24 de Setembro com os comentários de Nuno Miguel Santos. Luso-descendente Alexander Ursenbacher enfrenta o escocês John Higgins, actual número 2 do mundo, na primeira ronda.

Diariamente milhões de pessoas jogam e vêem snooker na China. A popularidade da modalidade no país não pára de crescer. Foi em grande parte catapultada pelo aparecimento, nos últimos anos, de grandes estrelas nacionais como Liang Wenbo, Ding Junhui, Xiao Guodong ou Yan Bingtao.

O Eurosport – Home of Snooker – emite o World Open, quinto torneio de ‘ranking’ da temporada. Criada em 1982, esta competição conhecida no passado por nomes como Professional Players Tournament, Grand Prix ou LG Cup, era jogada em solo britânico. Em 2012 mudou-se para a China passando a ser conhecida como o Haikou World Open.

No ano passado, mudou-se para a cidade de Yushan e encurtou o seu nome para World Open. O campeão em título é o inglês Ali Carter que bateu o compatriota Joe Perry, na final, por 10-8.

Carter não vai estar presente para a edição de 2017 por decisão pessoal. O torneio distribuiu um prémio total de £700.000 libras, das quais £150.000 são para o vencedor. John Higgins e Stephen Hendry são os jogadores com maior número de troféus do World Open, com quatro cada.

Shaun Murphy, Marco Fu, Stuart Bingham, Ker Doherty, Barry Hawkins ou Mark Allen são algumas das principais estrelas mundiais presentes no torneio.

Destaque ainda para a participação do luso-descendente Alexander Ursenbacher, que enfrenta o escocês John Higgins, actual número 2 do mundo, na primeira ronda.

Nuno Miguel Santos fará os comentários dos encontros do World Open no Eurosport.