WCR já está em Ribeirão Preto para a 2ª etapa do M-B...

WCR já está em Ribeirão Preto para a 2ª etapa do M-B Challenge

20

Em razão do grande número de carros no grid de largada do Mercedes-Benz Challenge – mais de 30 carros são esperados para a prova -, haverá uma alternância de categorias na pista em Ribeirão Preto. Os pilotos da divisão CLA 45 AMG têm o início da prova prevista para as 8h40. Já os pilotos da categoria C250 aceleram a partir das 14h15.

WCR Team - MB Challenge 2015Na CLA 45 AMG, o piloto Fernando Júnior (#6, WCR Team), que na primeira etapa em Goiânia enfrentou vários problemas no fim-de-semana, acabou na sexta colocação e está animado para a segunda etapa da categoria. O forte trabalho da equipa deixou o carro pronto para a prova de Domingo.

Estou bastante confiante; na etapa de Goiânia, apesar dos problemas que enfrentei, consegui marcar pontos importantes, estou na sexta colocação do campeonato com dez pontos e vou tentar melhorar na etapa paulista e subir na classificação do campeonato”, comentou Fernando Júnior.

Na categoria C250 a dupla do carro #97 Luiz Sérgio Sena Jr e Cleiton Campos, que se mostraram competitivos em Goiânia, estão na quarta colocação com 13 pontos; para esta etapa têm como objectivo vencer na C250 Cup e, se tudo acontecer como a equipa está planeando, sair líder da categoria.

A expectativa para este fim-de-semana em Ribeirão Preto é muito grande. Estamos focados num excelente resultado. Enfrentámos alguns problemas em Goiânia, o que prejudicou o nosso resultado na etapa, mas graças ao trabalho da equipa estes contratempos foram solucionados. Estou muito confiante para esta etapa, tenho a certeza que estaremos no pódio”, comentou Sena Jr.

Já o piloto Cleiton Campos, que se vai estrear em pista de rua, está animado com esta nova experiência de andar num circuito de rua.

Espero fazer uma boa corrida em Ribeirão Preto, depois do quarto lugar em Goiânia o resultado deixou-me bem animado para esta segunda etapa. É um circuito novo para todos os pilotos da categoria. Os treinos serão muito importantes, para aprender bem o traçado”, comentou Cleiton Campos.

A prova da CLA AMG 45 será ao vivo no Bandsports, o canal ainda transmitirá o VT da classe C250 às 21h.

As actividades em Ribeirão Preto já começam na manhã de Sábado. A Mercedes-Benz Challenge terá os seus primeiros treinos na parte da manhã, com a classificação da CLA AMG Cup às 16h30 e a da C250 às 17h.