WCR encerra fim-de-semana com bons resultados na MB Challenge

WCR encerra fim-de-semana com bons resultados na MB Challenge

17

A corrida da segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, realizada neste Domingo nublado (5), foi bastante conturbada, com toques, algumas troca de posições e, por fim, aos 40m51s houve a entrada do Safety-Car devido à chuva forte e a decisão pelo encerramento da prova por falta de segurança na pista.

Fernando Júnior - MB Challenge 2015 - Ribeirão PretoO Domingo começou como era previsto pela equipa WCR Team. Na primeira corrida do dia, a CLA AMG Cup, largando da nona colocação no grid, Fernando Júnior (#6) conquistou o terceiro lugar; já na C250 a dupla Luiz Sérgio Sena Jr e Cleiton Campos, do carro #97, acabou na segunda colocação na prova da tarde na C250.

A disputa da segunda etapa do campeonato foi de facto emocionante, mesmo num travado circuito de rua. Após a largada, Fernando manteve-se na nona posição, mas após a paragem obrigatória, o piloto voltou com um ritmo forte já na sexta colocação; um toque entre os dois adversários que estavam na sua frente acabou beneficiando o piloto da equipa WCR Team, deixando o gaúcho em terceiro lugar. Fernando Júnior tentou alcançar a segunda colocação, mas infelizmente a chuva começou forte e a direcção de prova colocou o Safety-Car e com isso o piloto de Santa Cruz do Sul acabou na terceira colocação na CLA AMG Cup.

Estou muito feliz com a terceira colocação, tenho muito que agradecer o empenho da equipa WCR Team, que me entregou um carro muito bom, mas circuito de rua é muito complicado e levar o carro inteiro para casa também é outra vitória. Marquei pontos importantes para o campeonato e para corrida de Curitiba vou em busca da vitória e subir mais na tabela de classificação”, comentou Fernando Júnior.

Na C250 a dupla de pilotos da WCR Team conquistou a segunda colocação em Ribeirão Preto. Na primeira parte da corrida o carro #97 foi pilotado por Cleiton Campos que largou e estava em quinto lugar; após o pit-stop obrigatório Luiz Sérgio Sena Jr assumiu e saiu na terceira colocação. Com o abandono do segundo colocado, Luiz Sérgio Sena assumiu a vice-liderança e só administrou até ao final da prova.

Sena Jr ficou feliz com o resultado e elogiou a actuação da equipa.

A minha tocada foi com ritmo forte do começo ao fim, tentei a primeira colocação mas era grande a vantagem do primeiro colocado. Toda a equipa fez um óptimo trabalho, tudo se encaixou e conseguimos pontuar e agora somos vice na categoria“, festejou o piloto.

Esta foi uma óptima experiência para o piloto Cleiton Campos, ainda mais pelo facto de ter sido em circuito de rua.

No balanço que faço, foi muito boa a nossa etapa; acabámos na segunda colocação e pontuámos. Este era o nosso objectivo, agora é focar em Curitiba e assumir a liderança da C250. Estava na corrida com muita cautela, o nosso carro estava muito bom“, disse Cleiton Campos.

A próxima etapa será no dia 31 de Maio no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).