Vuelta’2015: Portugueses em destaque numa etapa vitoriosa para Plaza e Aru

Vuelta’2015: Portugueses em destaque numa etapa vitoriosa para Plaza e Aru

72

O ciclista espanhol Ruben Plaza (Lampre-Merida) venceu, este Sábado, a 20ª Etapa da Vuelta’2015, que ligou as cidades espanholas de San Lorenzo de El Escorial e Cercedilla, na distância de 175 Km.

Atrás do corredor da equipa espanhola ficou o português José Gonçalves (Caja Rural), que superou o italiano Alessandro de Marchi (BMC) no sprint que decidiu os lugares mais baixos do pódio.

O também luso Nelson Oliveira (Lampre-Mérida) voltou a fazer uma etapa espectacular e terminou o percurso no 11º lugar, a 2 minutos e 42 segundos do seu colega de equipa.

A tirada deste Sábado fica marcada ainda pela mudança de liderança, pois Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) não aguentou os ataques na penúltima subida do dia e acabou por perder muito tempo para os seus rivais.

Quem aproveitou foi o italiano Fábio Aru (Astana), que conseguiu saltar para a 1ª posição, com 1 minuto e 17 segundos de vantagem sobre o espanhol Joaquim Rodriguez (Katusha), que é agora o 2º classificado.

Se amanhã vigorar o “pacto de não agressão”, como é hábito nestas ocasiões, o ciclista italiano da equipa cazaque já assegurou a sua primeira vitória numa grande corrida por etapas.