Volta a Portugal 2016: Liberty Seguros regressa à estrada

Volta a Portugal 2016: Liberty Seguros regressa à estrada

Onda Azul de Volta à estrada com 'Pedalada Segura' assinala o Dia Mundial do Cancro da Cabeça e do Pescoço (CCP) numa parceira entre a Liberty e o GECCP.

489

Liberty Seguros patrocina pelo 13º ano consecutivo a Volta a Portugal em Bicicleta, que decorre entre os dias 27 de Julho e 7 de Agosto. Camisola Azul de Montanha tem a imagem Liberty Seguros a premiar o ‘Rei dos Trepadores’. Onda Azul de Volta à estrada com ‘Pedalada Segura’ assinala o Dia Mundial do Cancro da Cabeça e do Pescoço (CCP) numa parceira entre a Liberty Seguros e o Grupo de Estudo do CCP.

A Liberty Seguros, no contínuo apoio de práticas desportivas e na condução de uma vida saudável, regressa às estradas nacionais ao apoiar, pelo 13º ano consecutivo, a 78ª Volta a Portugal em Bicicleta e a Camisola Azul de Montanha, símbolo para o ‘Rei dos Trepadores’, cuja classificação tem sido dominada nos últimos anos pelos corredores portugueses.

Para a Liberty Seguros a associação a uma prova tão carismática como a Volta a Portugal acontece, não só pela elevada visibilidade e retorno mediático, mas sobretudo porque o ciclismo se identifica com valores defendidos pela própria marca: a superação pessoal e do colectivo perante os desafios, através da promoção da prática da modalidade com base na ética e na lealdade.

“A marca Liberty Seguros está em Portugal desde 2003 e está associada ao ciclismo desde o início”, recorda Rodrigo Esteves, Director de Marketing da seguradora.

“Grande parte da notoriedade da Liberty Seguros actualmente foi conquistada e construída com a associação ao desporto em geral e ao ciclismo em particular. A Volta a Portugal em Bicicleta tem um importantíssimo papel nesta estratégia, pois é o maior evento desta modalidade no país. Com o nosso investimento na Volta a Portugal acabamos por trabalhar várias dimensões, desde a notoriedade da marca, passando pela relação com a rede de distribuição até à área da responsabilidade social”.

A Volta a Portugal em Bicicleta irá decorrer entre os dias 27 de Julho e 7 de Agosto, sendo que a primeira etapa arranca em Oliveira de Azeméis com o Prólogo. Após 11 dias a pedalar, o pelotão chega à Praça do Comércio em Lisboa no dia 7 de Agosto.

Iniciativa Solidária ‘A Primeira Etapa é Fazer o Rastreio’

O Dia Mundial do Cancro da Cabeça e do Pescoço, assinala-se dia 27 de Julho. Com o objectivo de sensibilizar a população portuguesa para esta doença, a seguradora uniu-se ao GECCP – Grupo de Estudo do Cancro da Cabeça e Pescoço, numa parceria que se materializa na criação de um ESPAÇO SOLIDÁRIO na Feira de Animação, nas CHEGADAS onde se farão rastreios gratuitos à população ao longo das etapas da Volta a Portugal.

Este evento desportivo é uma corrida realizada por etapas e a primeira etapa para salvar vidas é justamente fazer o rastreio. Este é o mote da campanha ‘A PRIMEIRA ETAPA É FAZER O RASTREIO’ que o GECCP realiza no âmbito do 2º Dia Mundial do Cancro de Cabeça e Pescoço em associação com a Liberty Seguros.

No espaço criado para o efeito vão estar médicos voluntários do GECCP e voluntários da ASADOCORAL/Merck a distribuir folhetos para esclarecer todas as dúvidas existentes, contribuindo para a prevenção da doença.

“A Liberty Seguros está sempre disposta a apoiar iniciativas solidárias que permitam incentivar a prática desportiva e a condução de uma vida saudável, pelo que uma vez mais nos associamos a uma causa social durante este evento desportivo tão icónico”, continua Rodrigo Esteves da Liberty Seguros, acrescentando ainda que “a parceira com o GECCP pretende não apenas oferecer rastreios à população, mas dar-lhes o máximo de informação possível para que consigam, acima de tudo, estar atentos aos sinais desta doença e prevenir”.

Para alertar a população para a importância do rastreio nesta doença e passar a importante mensagem da prevenção através do diagnóstico precoce, a Liberty Seguros e o GECCP criaram ainda a hashtag #GECCPvolta2016 para impactar o maior número de pessoas durante a Volta, assim como terão à disposição um tablet no ESPAÇO SOLIDÁRIO, com ligação à internet, para que seja possível assinar a petição pública ‘Reabilitação oral dos dentes com cancro da cabeça e pescoço pelo SNS’ no próprio momento.

Paralelamente será desenvolvida a campanha “CICLAS SOLIDÁRIO” em que a Mascote da Liberty Seguros – o CICLAS – este ano assume o formato de porta-chaves e vai estar disponível no stand do GECCP para aquisição em todas as cidades de chegada por onde a Volta a Portugal vai passar, mediante um donativo de 5 euros. A verba angariada com esta acção de solidariedade reverte na íntegra para a prevenção do Cancro de Cabeça e Pescoço.