Volta ao Algarve 2017: Astana competitiva, com Sánchez a procurar desforra

Volta ao Algarve 2017: Astana competitiva, com Sánchez a procurar desforra

A Astana, equipa do WorldTour oriunda do Cazaquistão, vai apresentar-se na 43ª Volta ao Algarve com um bloco ambicioso e competitivo em todos os terrenos

31

A Astana, equipa do WorldTour oriunda do Cazaquistão, vai apresentar-se na 43ª Volta ao Algarve, entre 15 e 19 de Fevereiro, com um bloco ambicioso e competitivo em todos os terrenos.

O espanhol Luis León Sánchez, vencedor em 2016 da etapa que terminou na Fóia, vai capitanear a formação, procurando a desforra do azar que, há um ano, o fez abandonar a corrida, devido a queda no contra-relógio, quando comandava a geral da prova.

Além do próprio Léon Sánchez, bom corredor em exercícios individuais, a Astana contará com mais dois contra-relogistas de créditos firmados: o actual campeão da Rússia da especialidade, Sergei Chernetskii, sétimo na geral final da Volta ao Algarve de 2015, e o italiano Moreno Moser, terceiro classificado no Campeonato da Europa de Contra-relógio.

Nas duas chegadas em alto da competição, há que contar com o espanhol Pello Bilbao e com o italiano Michele Scarponi. Os transalpinos Oscar Gatto e Dario Cataldo e o dinamarquês Jesper Hansen completam as escolhas da Astana para a Volta ao Algarve.

Equipas presentes na Volta ao Algarve 2017

WorldTour
Astana (CAZ), Bora-hansgrohe (GER), Cannondale-Drapac (EUA), Dimension Data (RSA), FDJ (FRA), Katusha-Alpecin (SUI), Lotto NL-Jumbo (NED), Lotto Soudal (BEL), Movistar (ESP), Quick-Step Floors (BEL), Team Sky (GBR) e Trek-Segafredo (EUA).

Continental Profissional
Caja Rural-Seguros RGA (ESP), Cofidis (FRA), Gazprom-RusVelo (RUS), Manzana Postobón (COL), Roompot-Nederlandse Loterij (NED) e Wanty-Groupe Gobert (BEL)

Continental
Efapel, LA Alumínios-Metalusa, Louletano-Hospital de Loulé, RP-Boavista, Sporting-Tavira e W52-FC Porto (POR), e Rally Cycling (EUA)

Percurso da Volta ao Algarve 2017

1ª Etapa (15 Fev): Albufeira – Lagos, 180,3 km
2ª Etapa (16 Fev): Lagoa – Fóia (Monchique), 189,3 km
3ª Etapa (17 Fev): Sagres – Sagres (C/R Individual), 18 km
4ª Etapa (18 Fev): Almodôvar – Tavira, 203,4 km
5ª Etapa (18 Fev): Loulé – Malhão, 179,2 km