Volta a Portugal: Maluccelli vence em Lisboa, Veloso conquista “Grandíssima”

Volta a Portugal: Maluccelli vence em Lisboa, Veloso conquista “Grandíssima”

36

Depois de 10 dias de muita luta, a 77ª Edição da Volta a Portugal em Bicicleta terminou, este Domingo, em Lisboa, depois de uma etapa de 132 Km, que começou em Vila Franca de Xira.

O vencedor da tirada foi o italiano Matteo Maluccelli (Team Idea 2000), com 3h33m27s; o corredor transalpino bateu ao “sprint” o compatriota Davide Vigano (Team Idea 2000), o espanhol Eduard Prades (Caja Rural), e os portugueses Manuel Cardoso (Team Tavira), Pedro Paulinho (LA Antarte) e Felipe Cardoso (Efapel).

Na frente da classificação, Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) confirmou a vitória na “Grandíssima”, à frente do português Joni Brandão e do espanhol Alejandro Marque, ambos da Efapel.

A última tirada ficou ainda marcada por uma queda de 20 ciclistas (na praça dos Restauradores), que teve consequência para o belga Jani Verstraeten (Verandas-Willems), que fracturou um braço e teve de ser transportado ao hospital.

A próxima edição da Volta a Portugal em Bicicleta ainda não foi apresentada oficialmente, mas deverá terminar novamente na capital do país (Lisboa), como acontece com as principais “voltas” da Europa.