Volta a Portugal: Espanhol Pesquera de amarelo na Figueira da Foz

Volta a Portugal: Espanhol Pesquera de amarelo na Figueira da Foz

Os 78,2 quilómetros da etapa inaugural, disputados sob tempo quente, foram percorridos a alta velocidade e terminaram com uma discussão ao sprint. Juan Ayuso Pesquera foi o mais veloz.

52

Volta a Portugal de Cadetes 2017 - 1ª Etapa - PódioA Volta a Portugal de Cadetes começou hoje com sotaque castelhano, com a vitória do espanhol Juan Ayuso Pesquera (Ginestar) na primeira etapa, que teve partida e chegada na Figueira da Foz.

Os 78,2 quilómetros da etapa inaugural, disputados sob tempo quente, foram percorridos a alta velocidade e terminaram com uma discussão ao sprint. Juan Ayuso Pesquera foi o mais veloz, relegando o compatriota Miguel Mera (Alumínios Cortizo-Anova) para o segundo lugar e o português Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) para o terceiro posto; todos, tal como o restante pelotão, com 1h59m10s de corrida.

Uma vez que a Volta a Portugal de Cadetes não atribui bonificações, a geral segue a mesma ordem da etapa, sem qualquer diferença de tempo entre os primeiros 41 corredores, que integraram o pelotão principal na chegada à estância balnear da região Centro.

Além de vencer a etapa e de comandar a geral individual, Juan Ayuso Pesquera é o melhor cadete de primeiro ano e está na dianteira da classificação por pontos.

O primeiro dia de competição reservou para as equipas portuguesas a camisola da montanha, envergada por Daniel Fortes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola). A classificação por equipas é encimada pelos espanhóis da Giménez Ganga/Primoti/Toco Bike.

A segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes corre-se neste Sábado. Vai ligar Ferreiros, em Anadia, à Curia, no mesmo concelho, ao longo de 70,8 quilómetros. A partida será dada às 13h00, esperando-se a chegada para antes das 15h00.