Volta a Portugal 2017: RTP com mais de 30 horas de emissão,...

Volta a Portugal 2017: RTP com mais de 30 horas de emissão, com directos e reportagens

A estação pública irá emitir, diariamente, os últimos 100km de cada etapa entre as 15h15 e as 18h00 na RTP1. No RTP Play poderá acompanhar a etapa durante este período. A RTP3 irá acompanhar a partida da etapa do dia, pelas 12h30, no seu 'Jornal de Desporto'

137

Volta a Portugal Santander Totta 2017A RTP será a televisão oficial da 79ª Volta a Portugal Santander Totta. Entre 4 a 15 de Agosto, acompanhe todos os pormenores da maior competição nacional de ciclismo, ao longo de mais de 30 horas de emissão, que a RTP irá dedicar durante os 11 dias de prova.

A estação pública irá emitir, diariamente, os últimos 100km de cada etapa entre as 15h15 e as 18h00 na RTP1. No RTP Play poderá acompanhar a etapa durante este período. A RTP3 irá acompanhar a partida da etapa do dia, pelas 12h30, no seu ‘Jornal de Desporto’.

Mas a 79ª edição da Volta a Portugal Santander Totta estará presente em todos os espaços informativos da RTP1 e da RTP3, através de directos e reportagens levadas a cabo pela equipa da RTP que se encontra a efectuar a cobertura deste grande evento nacional.

Entre o prólogo de Lisboa e a consagração na cidade de Viseu, têm a palavra os homens que vão pedalar os exigentes mais de 1.628 Km da 79ª edição da Volta a Portugal Santander Totta. As etapas da prova contarão com a dupla habitual e imprescindível constituída pelo comentador RTP Marco Chagas, e pelo jornalista da RTP João Pedro Mendonça, como narrador. A reportagem será assegurada pelos jornalistas Hugo Cadete, Carlos Manuel Albuquerque e Inês Gonçalves.

Paralelamente, haverá uma articulação natural entre a Volta a Portugal Santander Totta e o programa ‘Há Volta’. A RTP1, com pretexto de mostrar Portugal ao país, irá emitir diariamente, o programa ‘Há Volta’, em directo, entre as 10h00 e as 15h15, com excepção ao Domingo de manhã, interrompendo apenas para o ‘Jornal da Tarde’, a partir das localidades de chegada da competição.

A edição deste ano do programa ‘Há Volta’, apresentado por Catarina Camacho, Joana Teles e Hélder Reis, terá como principal objectivo a proximidade entre a RTP e o seu público. Tanto através da interactividade com o público presente, como com o telespectador, através de diferentes desafios lançados no programa.

A Antena 1, a rádio oficial da Volta a Portugal Santander Totta, acompanhará a prova em permanência com a equipa de jornalistas Pedro Ribeiro e Horácio Antunes. De Segunda a Sexta-feira, acompanhe o ‘Diário da Volta’, às 19h30, na Antena 1, e conheça os momentos do dia, bem como uma antevisão da prova do dia seguinte.