Voleibol: Não perca o último jogo da Final dos play-off feminino

Voleibol: Não perca o último jogo da Final dos play-off feminino

18

Eis que o Campeonato Nacional de Séniores Femininos atinge o seu apogeu. Esta tem sido uma final que tem apaixonado os adeptos do Voleibol, tanto pelas emoções que tem gerado como pela incerteza no resultado.

Play-off Séniores (fem) - FinalO que se prevê é mais uma fantástica demonstração do que este desporto tem para oferecer, pelas mãos das atletas do Leixões Sport Club e do Porto Vólei 2014, um espectáculo que não irá defraudar, mais uma vez, as expectativas dos mais exigentes.

Sendo este o quinto e último jogo da final será que ainda existem alguns trunfos na manga? Em declarações ao Facebook da FPV, Ana Couto, distribuidora do Leixões SC, referiu que “a equipa vai usar as mesmas armas que tem usado neste playoff“.

Já conhecemos o sabor da vitória e o amargo da derrota; por isso, está tudo em aberto, embora tenhamos consciência que o facto de jogarmos em casa conta a nosso favor“.

O último título da I Divisão conquistado pelas Sereias remonta à época de 1991/92, facto que a distribuidora não deixa passar em claro.

Este playoff tem sido vivido de uma forma muito intensa, pois é um título que foge de Matosinhos há muitos anos. Estivemos sempre com um jogo de vantagem, o que nos faz acreditar que é possível. A equipa está muito focada e não queremos desperdiçar a oportunidade de vencer o Campeonato e dar uma alegria aos matosinhenses, que tanto nos tem apoiado”, concluiu.

Mesmo estando por duas ocasiões em desvantagem no playoff, as atletas do Porto Vólei souberam dar a volta por cima, de acordo com Marta Hurst, zona 4 da equipa portuense, que diz ser este o momento para o qual todas as atletas se preparam.

Uma final é sempre um momento emocionante, principalmente após estes últimos quatro intensos confrontos. Ambas as equipas já se conhecem muito bem e o confronto frente-a-frente tem-se pautado pelo equilíbrio, pelo que este jogo será definitivamente um momento a não perder por parte de todos os amantes do desporto”.

Com o playoff empatado a 2-2, será que ainda existe espaço para surpresas? Hurst acredita que ambas as equipas vão apresentar-se do mesmo modo.

Vamos apresentar-nos com o jogo a que já habituámos os nossos adeptos, tal como acredito que o Leixões o faça. Esta não é a altura para surpreender, mas sim para mostrar aquilo que cada equipa trabalhou durante a época. Estamos mais que focadas nesta partida, pois sabemos que é a nossa oportunidade e apenas temos que colocar no campo toda a nossa qualidade, individual e colectiva. Conhecemos os pontos fortes e fracos do nosso adversário, mas também temos consciência e confiança no nosso trabalho e na nossa ambição. Como referi, este é um jogo que ninguém deve perder, pois emoção não irá faltar”, rematou.

O quinto e último jogo do Playoff que opõe as equipas do Leixões Sport Club e do Porto Vólei 2014, relativo à I Divisão Elite, em séniores femininos, será disputado no dia 26 de Abril (Domingo), às 20h30, na Nave Ilídio Ramos, em Matosinhos, e poderá ser seguido em directo no canal A Bola TV.

As leixonenses venceram o 1º jogo por 3-1 (25-21, 24-26, 25-23 e 25-21) e as portuenses o 2º por 3-0 (25-20, 25-15 e 26-24).

Após ter perdido no 3º jogo por 2-3 (27-25, 27-25, 18-25, 20-25 e 17-19), em Matosinhos, o Porto Vólei reequilibrou, no pavilhão do Colégio de Ermesinde, as contas do título ao vencer (3-0: 25-21, 25-21 e 25-23) o Leixões SC no 4º jogo.

Mais informações disponíveis no site oficial da Federação Portuguesa de Voleibol.