Voleibol de Praia: Portugal ganha medalhas de Ouro e Prata nos torneios...

Voleibol de Praia: Portugal ganha medalhas de Ouro e Prata nos torneios WEVZA

463

As duplas Arnaud Gauthier-Rat/Arnaud Loiseau (França), Puk Stubbe/Katjia Zwaanswijk (Holanda), em Sub-21, e Diogo Pereira/Bruno Santiago (Portugal) e Lena Günther/Andrea Harbring (Alemanha), em Sub-19, venceram hoje os torneios da WEVZA organizados pela Federação Portuguesa de Voleibol, com o apoio da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, na Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo.

Na Final de Sub-21 masculinos, Arnaud Gauthier-Rat/Arnaud Loiseau, 5ºs classificados no Mundial de Sub-19 (Porto, 2014), regressaram a Portugal para subir ao lugar mais alto do pódio e acabar com as esperanças de Francisco Pombeiro/José Jardim vencerem perante o seu público: 2-0 (21-19 e 21-15).

Entusiasmados com o seu “primeiro triunfo internacional“, Arnaud & Arnaud salientaram “as dificuldades criadas pelas duplas portuguesas, tanto na fase de grupos (Diogo Maia/Tomás Silva), como na final“.

Ainda por cima, tivemos de jogar a final com o público todo contra nós“, salientando, entre sorrisos.

Subir ao pódio na nossa primeira prova internacional, logo para receber uma medalha de prata, e principalmente pela forma como jogámos, pois batemo-nos sempre de igual para igual com todos os adversários, mostra que evoluímos como dupla e isso tem de nos deixar satisfeitos“, referiram Pombeiro e Jardim.

No terceiro lugar ficou a dupla alemã Stöhr/Harms, que bateu (2-0) os holandeses Jasper Bouter (vencedor na edição do ano passado) e Tom Van Steenis.

Na final de Sub-21 femininos, as holandesas Stubbe e Zwaanswijk superaram as francesas Alexia Richard / Lezana Placette, pela margem mínima (2-1: 21-16, 8-21 e 15-9), numa final arbitrada pelo português Rui Oliveira. As novas campeãs, que disputaram juntas a primeira competição internacional, mostraram-se surpreendidas mas igualmente satisfeitas com a conquista da medalha de ouro.

Ao terceiro degrau do pódio subiu a dupla gaulesa Chamreau/Lusson, que derrotou (2-0) as alemãs Kozcian e Welsch.

No 5º lugar ficou Etxebarria-Izagirre, a dupla espanhola vencedora da WEVZA em 2014, que se impôs às germânicas Bieneck/Nestler, enquanto no 7º lugar se posicionou a dupla portuguesa Mariana Maia/Francisca Silva, que venceu, por desistência (lesão de Gabriela Coelho), as suas compatriotas Vanessa Paquete / Gabriela Coelho.