FC Porto: Vitória sobre o Osnabruck no 1º jogo do estágio na...

FC Porto: Vitória sobre o Osnabruck no 1º jogo do estágio na Alemanha

Os golos da vitória do FC Porto sobre os alemães do Osnabruck foram marcados por Ivan Marcano e André Silva, um em cada parte

131

O FC Porto venceu os alemães do Osnabruck, por 2-1, no 1º jogo do estágio alemão da equipa portista, disputado este Sábado no Estádio Stimberg, em Oer-Erkenschwick, na Alemanha.

Depois de uma vitória “gorda” sobre o Valadares, por 10-0 e um empate (1-1) com o Rio Ave, os “dragões” partiram para a Alemanha para efectuar o habitual estágio de pré-época.

Apesar de algum desgaste, o FC Porto entrou forte e determinado, efectuando o primeiro remate logo aos 3 minutos, por intermédio de Aboubakar, que acertou no ferro da baliza do modesto emblema alemão.

Pouco depois, Ivan Marcano e Rúben Neves desentenderam-se no último reduto portista, e Heider aproveitou para inaugurar o marcador, para algum desespero do treinador Nuno Espírito Santo.

Aos 33 minutos, Ivan Marcado redimiu-se do erro efectuado no início da partida e apontou o golo do empate, depois de uma bela jogada de ataque do conjunto “azul-e-branco”.

Até ao intervalo, o FC Porto tentou chegar ao golo da vitória, mas Frank Lehmann fez um punhado de belas defesas e manteve as suas redes invioláveis, para gáudio do público alemão que se deslocou até ao pequeno anfiteatro.

Na segunda metade, mais do mesmo, ou seja, o FC Porto a tentar marcar o 2º golo, o Osnabruck a evitar o tento portista a todo o custo e Nuno Espírito Santo a dar indicações quase segundo a segundo.

Aos 64 minutos, André Silva finalizou um bom lance de ataque e colocou o conjunto português em vantagem, o que já era bem merecido, pois o “volume de jogo” do FC Porto era bem maior.

Até ao final do jogo, destaque para o falhanço de uma grande penalidade por parte de Juan Quintero, que poderia ter dado um resultado final diferente e mais parecido com o que se passou no relvado.

Quanto aos reforços, Felipe mostrou ser uma excelente contratação, resolvendo as lacunas que o FC Porto apresentava desde a época passada; João Carlos Teixeira mostrou dinamismo no meio-campo e Alex Telles, ainda está longe da sua excelente forma física, mas já vai fazendo alguns cruzamentos perigosos, mas mal aproveitados pelos atacantes, claramente o sector que ainda precisa de alguns retoques.

O FC Porto vai continuar na Alemanha durante vários dias, e na próxima 5ª Feira defronta os holandeses do PSV, que amanhã (curiosamente frente ao Sporting) fecham o seu estágio na Suíça e viajam até terras germânicas para realizarem novo estágio.