Vieira e Marques comandam a Taça Liberty de Cadetes

Vieira e Marques comandam a Taça Liberty de Cadetes

24

Diogo Vieira (Tensai/Santa Marta) e Filipe Marques (Mato Cheirinhos/Liberty Seguros/Vila Galé) são os primeiros comandantes da Taça de Portugal Liberty Seguros de Cadetes, após vencerem, respectivamente, o Prémio de Ciclismo de Roriz, no Sábado, e o Prémio Freguesia de Castelo Branco, hoje.

Diogo Vieira - Prémio Roriz 2015As duas corridas tiveram uma distância e um desfecho semelhantes. Na manhã deste Domingo, os cadetes da Zona Sul competiram em Castelo Branco, num percurso de 63 quilómetros, que promoveu a selecção de valores e permitiu a Filipe Marques ganhar isolado, com uma ligeira vantagem de 5 segundos sobre os perseguidores mais imediatos. O segundo classificado foi Pedro Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e o terceiro Francisco Duarte (Acreditar/UDO/Malveira).

Na véspera, o Prémio de Roriz, em Barcelos, obrigou os cadetes nortenhos a pedalar durante 61,6 quilómetros, com a Tensai/Santa Marta a destacar-se, conseguindo as duas primeiras posições. Diogo Vieira triunfou com 1h43m32s, menos 13 segundos do que os perseguidores mais próximos, o colega de equipa Pedro Lopes e Nelson Pereira (EC Carlos Carvalho).

A edição de 2015 da Taça de Portugal Liberty Seguros de Cadetes segue o esquema das duas épocas anteriores, disputando-se em duas fases. A primeira, de nível inter-regional, conta com duas provas para as equipas do Norte e outras tantas para as do Sul. Após estas provas, somam-se os pontos, estabelece-se uma classificação total, que ficará selada na final nacional, em que participam as equipas de todo o país.

A próxima etapa da Taça de Portugal de Cadetes Liberty Seguros vai disputar-se no dia 24 de Maio.

Classificação Zona Norte (Roriz – Roriz, 61,6 km)

1º Diogo Vieira (Tensai/Santa Marta), 1h43m32s
2º Pedro Lopes (Tensai/Santa Marta), a 13s
3º Nelson Pereira (EC Carlos Carvalho), mt
4º Luís Pereira (Seissa/Roriz/Matias e Araújo/Frulact), mt
5º Hugo Garcez (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), a 15s

Classificação Zona Sul (Castelo Branco – Castelo Branco, 63 km)

1º Filipe Marques (Mato Cheirinhos/Liberty Seguros/Vila Galé), 1h43m03s
2º Pedro Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), a 5s
3º Francisco Duarte (Acreditar/UDO/Malveira), mt
4º Francisco Marques (ACD Milharado/EC Manuel Martins), mt
5º Gonçalo Ferreira (Acreditar/UDO/Malveira), mt