Victor Corrêa foi o mais rápido nos treinos do Europeu de Radical

Victor Corrêa foi o mais rápido nos treinos do Europeu de Radical

23

Quase um ano e meio depois de ter conquistado o título de Campeão Europeu de Radical, o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) voltou a pilotar um Radical SR8 na Europa, e logo de cara foi o mais rápido nos treinos livres para a rodada de abertura da competição de 2015, que foram realizados nesta Sexta-feira (10/4) no circuito de Jerez (Espanha).

Victor CorrêaEstou muito feliz. Como não participei nos dois testes colectivos da categoria, estava ‘enferrujado’ e só cheguei hoje aqui em Jerez de La Frontera após o primeiro treino livre. Eu estava ansioso e um pouco inseguro, mas foi só entrar na pista no segundo treino que a minha ‘chavinha’ ligou e já comecei a andar bem. Estou bem contente com as perspectivas para o fim-de-semana“, comentou o mineiro de Alfenas.

Depois de perder a actividade inicial da programação, pois chegou do Brasil quase na hora do intervalo do almoço, no segundo treino livre Victor Corrêa começou a desenvolver o Radical da equipa inglesa Nielsen Racing e foi ‘virando’ cada vez mais rápido, estabelecendo a melhor marca. No meio da actividade entregou o carro ao inglês John Harrison, com quem vai fazer dupla nas três corridas do fim-de-semana.

Eu dei algumas voltas e não gostei do set-up do carro. Então já fomos mexendo e tentando melhorar o equilíbrio“, contou.

No terceiro e último treino livre Victor Corrêa foi muito mais rápido, garantindo com o tempo de 1min43s556 para os 4.423 metros do circuito da Andaluzia a melhor marca do dia, 0s868 mais rápido do que o inglês James Swift, o segundo na cronometragem oficial.

No intervalo para a última sessão fizemos grandes alterações, que melhoraram ainda mais. Fomos os mais rápidos de recta, com 235,294 km/h, mas o carro ainda está saindo de traseira. Vamos tentar outras coisas para a classificação, queremos brigar pelas primeiras posições de largada amanhã cedo“, define o piloto de 25 anos de idade.

Os treinos de classificação, entre as 4h30 e as 5h05 da manhã de Sábado poderão ser acompanhados através do Live Timing no link http://online.cronococa.com/, bem como as três provas do fim-de-semana.

A partir das 8h15 de Sábado começa a transmissão ao vivo da abertura do Radical Masters Euroseries, que pode ser acompanhada pelo Live TV Stream através do link www.youtube.com/watch?v=nNjlbhy88BI, bem com a segunda etapa, às 5h15 de Domingo, e o encerramento da rodada tripla às 9 horas, as três com 60 minutos de duração cada.