Vermoim acolhe a 2ªE do Troféu de Crono Escalada BTT 2015

Vermoim acolhe a 2ªE do Troféu de Crono Escalada BTT 2015

24

Disputa-se no dia 26 de Abril, em Vermoim (Vila Nova de Famalicão), a segunda e última etapa do Troféu de Crono Escalada BTT – 2015. A iniciativa é aberta à participação de todos os interessados (maiores de 15 anos), incluindo os praticantes desportivos informais que participam em actividades numa perspectiva de lazer. As inscrições são limitadas e podem ser efectuadas em www.acm.pt.

Troféu Crono Escalada BTT 2015Promovido pela Associação Moinho de Vermoim, Associação de Ciclismo do Minho e União de Freguesias de Arnoso Santa Maria, Arnoso Santa Eulália e Sezures, o Troféu de Crono-Escalada de BTT é uma competição oficial aberta à participação de todos os interessados, maiores de 15 anos. Depois da etapa disputada em Sezures (Penedo das Letras) será agora a vez da freguesia famalicense de Vermoim acolher a iniciativa no dia 26 de Abril.

A prova será disputada num formato de contra-relógio individual, estando o início marcado para as 10 horas. A etapa de Vermoim terá início no Pavilhão Municipal Terras de Vermoim e final no Lugar de Caruito.

Para os atletas detentores de licença desportiva da Federação Portuguesa de Ciclismo (competições ou lazer) será elaborada uma classificação Absoluta (masculino e feminino) e uma classificação por escalões, sendo elaborada separadamente uma classificação relativa aos participantes da categoria de Promoção/Open.

As inscrições são limitadas e devem ser efectuadas em www.acm.pt ou pelo email geral@acm.pt até às 17 horas do dia 24 de Abril. A inscrição de atletas federados tem o custo de 3 euros, enquanto o valor para participantes não federados é de 5 euros (1 prova). A inscrição de atletas cadetes (15 e 16 anos) e do sexo feminino, desde que federados, é gratuita.

Na primeira etapa do Troféu de Crono Escalada BTT 2015, disputada em Sezures (Vila Nova de Famalicão), Luís Pereira e Joana Monteiro venceram em elites e femininos. Na subida em contra-relógio até ao Penedo das Letras venceram ainda Pedro Neto (cadetes), João Gonçalves (júniores), Pedro Marques (master 30), Mário Costa (master 40), Joaquim Barbosa (master 50) e Cristiano Teixeira (promoção).

Luís Pereira (JoaneBTT / Trilhos Bike) obteve em Sezures o melhor tempo absoluto e foi ainda o primeiro classificado em elites, escalão em que Bruno Costa (F.C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo) conseguiu o segundo melhor tempo e Tiago Miranda (OTZ Bike – BTT e Cicloturismo) o terceiro. Campeã Nacional de BTT XCO, Joana Monteiro (ASC Focus Team) venceu de forma folgada em femininos, enquanto a sua colega de equipa Jéssica Silva foi segunda classificada.

Em cadetes, o melhor a subir foi Pedro Neto (ASC Focus Team), seguido de André Terroso (ASC Focus Team) e João Azevedo (Escola T. Famalicão), enquanto em júniores a vitória foi de João Gonçalves (JoaneBTT / Trilhos Bike). Gonçalves conseguiu o terceiro melhor tempo absoluto e foi acompanhado no pódio de júniores por António Azevedo (Escola T. Famalicão) e Pedro Martins (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics).

Pedro Marques (Clube BTT Seia) conseguiu o segundo melhor tempo absoluto e venceu na categoria de master 30 na qual Manuel Lopes (ASC Focus Team) e Luís Ribeiro (Silvares Com Vida) ocuparam, respectivamente, o segundo e terceiro lugares.

Em master 40 ganhou Mário Costa (ASC Focus Team) seguido de Pedro Araújo (Clube BTT Famalicão) e Alberto Rego (individual), tendo Joaquim Barbosa (Famalicense Atlético Clube) sido vencer em master.

Na vertente de promoção, os atletas do Clube Tiago Machado / Duobike / Planicosta estiveram em evidência preenchendo os três lugares do pódio com Cristiano Teixeira, Fábio Machado e Pedro Veloso.