Veloso Motorsport vence nas 4 Horas de Resistência em Braga

Veloso Motorsport vence nas 4 Horas de Resistência em Braga

139

A Veloso Motorsport deu este fim-de-semana por terminada a sua época desportiva, com um triunfo na categoria reservada aos carros modernos nas 4H de Resistência de Braga, prova disputada no Circuito Vasco Sameiro. O SEAT Leon Cup Racer ‘TCR’ tripulado por José Monroy, Rui Dinis e Paulo Ribeiro, terminou a prova de resistência no segundo lugar absoluto, atrás de um inacessível protótipo Norma M20FC.

Este foi um excelente resultado para a equipa da Póvoa do Lanhoso, que mostrou mais uma vez a extrema fiabilidade do SEAT, que tinha já no seu currículo um triunfo nas 32H Maxi Endurance, a mais longa prova de resistência em pista do mundo. Esta presença serviu também para confirmar a competitividade deste tipo de carros, que vão dar corpo ao Campeonato Nacional de Velocidade em 2016.

A formação da Veloso Motorsport foi liderada em pista pelo experiente José Monroy, que no final sintetizou o que se passou em pista.

“Foi uma excelente jornada desportiva para nós, não só porque conseguimos o triunfo entre na categoria reservada aos carros modernos, mas também porque provámos mais uma vez a fiabilidade e competitividade do SEAT em versão TCR. Só poderíamos vencer à geral no caso do protótipo inscrito ter problemas, já que este é evidentemente muito mais rápido que o nosso carro, o que não veio a acontecer.

Depois de uma boa qualificação, fiz o primeiro turno e optámos por alinhar com pneus para piso seco, contando que a pista, que se apresentava molhada à partida, fosse secando. Tal não veio a acontecer, até pelo contrário, com uma chuvada a cair e a deixar a pista encharcada. Com isto foi um verdadeiro suplício continuar em pista com pneus slicks nestas condições, já que o carro estava perfeitamente inguiável. Fiz o melhor que pude, entregando o carro ao Paulo Ribeiro, que saiu já com pneus para chuva. Depois, tanto ele como o Rui Dinis estiveram muito bem, contribuindo fortemente para este excelente resultado de conjunto”.

Chega assim ao fim com um recompensador triunfo, mais uma exigente época desportiva para a Veloso Motorsport. A equipa está já a preparar o próximo ano, esperando revelar em breve parte dos seus planos.