Veloso Motorsport: Triunfos e consistência nos lugares cimeiros

Veloso Motorsport: Triunfos e consistência nos lugares cimeiros

154

A época 2015 da Veloso Motorsport chegou a esta pausa de verão com um saldo muito positivo, A equipa da Póvoa do Lanhoso conseguiu vários triunfos e rodou consistentemente nos lugares cimeiros das competições onde participa.

Presente em termos Internacionais no Lamborghini Blancpain Super Trofeo 2015, com o seu espectacular Huracan LP620-2 entregue à jovem dupla Eugénio e Sérgio Montez, que tem vindo a adquirir aos poucos uma aprendizagem fundamental na alta-roda da competição mundial, o desconhecimento dos mais míticos traçados internacionais, como é o caso de Spa-Francorchamps, Silvertone e Paul Ricard, assim como a forte e experimentada concorrência, não tem impedido as excelentes prestações dos dois jovens pilotos, que com o apoio da Veloso Motorsport já conseguiram um dos principais objectivos da época: subir ao pódio.

Para a segunda metade da época a aposta mantêm-se, com o pódio a ser o principal foco da dupla de irmãos, que querem também evoluir cada vez mais, para num futuro próximo poderem apresentar-se como candidatos firmes à conquista de vitórias. A experiência internacional da Veloso Motorsport revela-se fundamental para que Sérgio e Eugénio Montez possam concretizar esses objectivos.

No que diz respeito às provas em território nacional, especial destaque para a presença na Categoria reservada aos GT do Campeonato Nacional de Velocidade, onde os pilotos da Veloso Motorsport, Nuno Batista e Pedro Marreiros, lideram isolados a competição. O domínio avassalador desta dupla e do competitivo Porsche 911 GT Cup, faz com que a conquista do título possa acontecer já na próxima jornada. Destaque ainda para o triunfo desta dupla na prova do International GT Open disputada no Circuito do Estoril a 9 e 10 de Maio passado.

Nesse mesmo fim-de-semana, mas no Circuito de Portimão, a participação de José Monroy e Francisco Mora nas TCR Series com os SEAT Leon da Veloso Motorsport, saldava-se com a presença dos dois pilotos no ‘top ten’, com uns magníficos quinto e um oitavo lugares.

Pelo meio, de referir ainda a presença vitoriosa de Patrick Cunha e do Lamborghini Gallardo GT3 FL2 na Rampa da Falperra, com o piloto de Vieira do Minho a ‘voar baixinho’ para vencer entre os GT do Campeonato Nacional de Montanha e ter ainda um excelente desempenho em termos absolutos, ao conseguir o décimo posto da geral no Campeonato Europeu de Montanha.

A presença totalmente vitoriosa no fantástico Circuito Internacional de Vila Real, teve igualmente o contributo de Carlos Alonso, que tripulou com sucesso o Lamborghini Huracan LP620-2 da equipa nortenha.

PARTILHAR