Veloso Motorsport inicia época com pódio no Lamborghini Trofeo em Monza

Veloso Motorsport inicia época com pódio no Lamborghini Trofeo em Monza

21

O Lamborghini Blancpain Super Trofeo 2015 iniciou-se este fim-de-semana no rapidíssimo traçado italiano de Monza, jornada que marcou igualmente a estreia da Veloso Motorsport e dos irmãos Eugénio e Sérgio Montez nesta competição, que este ano se disputa com os novos e bonitos Lamborghini Huracan LP620-2 de 620CV.

Lamborghini Trofeo 2015 - Monza - PódioOs dois jovens pilotos do Luxevile Racing Team deram excelente conta de si, enfrentando com abnegação todos os desafios que foram surgindo, lutando contra uma forte concorrência para finalizar a segunda corrida disputada este Domingo num excelente terceiro lugar da categoria AM. Na ronda de Sábado, a sexta posição foi o resultado obtido.

O carro é espectacular e, apesar de muito potente, não me criou as dificuldades de adaptação que esperava, penso que consegui estar bem à vontade. É certo que ainda temos muito trabalho pela frente até nos sentirmos totalmente competitivos com o Lamborghini Huracan, inclusive melhorar os nossos níveis de confiança e pilotagem, mas para já estou muito satisfeito com a aposta que fizemos nesta competição. A competitividade é enorme e por isso não é fácil chegar aqui e andar bem. O pódio que conseguimos na nossa categoria nesta segunda corrida foi muito bom e motiva-nos para as restantes provas, onde vamos ter o handicap de não conhecer as pistas, ao contrário desta onde já tínhamos andamos no ano passado com o Aston Martin GT4”, sintetizou Eugénio Montez.

Em relação à experiência que tivemos o ano passado com o Aston Martin, este carro é muito melhor em termos de comportamento dinâmico, o que me deixou bem mais satisfeito do que anteriormente na primeira experiência com carros de GT. Fomo-nos adaptando volta a volta e no final o saldo penso que é muito positivo, com dois lugares no ‘top-20’ da geral entre 30 carros, sendo que na nossa categoria, a AM, os resultados foram excelentes com um sexto e com o terceiro lugar de hoje, sendo estes os nossos objectivos concretos, ou seja, pontuar sempre. Agora estamos já a pensar na segunda ronda competição em Silverstone, onde esperamos estar a um nível ainda melhor“, disse por seu turno Sérgio Montez.

O Lamborghini Blancpain Super Trofeo 2015 prossegue agora no traçado britânico de Silverstone no fim-de-semana de 22 a 24 de Maio. A competição, que se insere no programa das Blancpain Endurance Series da SRO, vai passar ainda por Paul Ricard, SPA-Francorchamps (com as 24 Horas de SPA), Nurburgring e Sebring (Estados Unidos).