Veja os Campeonatos do Mundo de Desportos Aquáticos em directo no Eurosport

Veja os Campeonatos do Mundo de Desportos Aquáticos em directo no Eurosport

A competição inclui 5 desportos diferentes: saltos, natação, natação em águas abertas, natação sincronizada e polo aquático. No entanto, a emissão do Eurosport vai centrar a sua atenção nas provas de natação e saltos. No total, o canal passa mais de 60 horas de acção em directo

713

O Eurosport vai emitir os Campeonatos do Mundo de Desportos Aquáticos, competição que se realiza em Budapeste (Hungria), entre 14 e 30 de Julho. A competição inclui cinco desportos diferentes: saltos, natação, natação em águas abertas, natação sincronizada e polo aquático. No entanto, a emissão do Eurosport vai centrar a sua atenção nas provas de natação e saltos. No total, o canal passa mais de 60 horas de acção em directo.

Esta é a 17ª edição do certame organizado bianualmente pela FINA (Federação Internacional de Natação). Na última, em Kazan (Rússia), participaram 2400 atletas de 190 nações. A China foi a nação mais medalhada, com 35 metais (15 ouro, 10 prata e 10 bronze), terminando com a hegemonia dos Estados Unidos que durava há 12 anos.

Para estes Mundiais em Budapeste, Portugal estará representado com os seguintes atletas:

Natação
* Diana Durães (SLB), Alexis Santos (SCP), Tamila Holub (SCB), Gabriel Lopes (ALN), Victoria Kaminskaya (ESJB), Guilherme Pina (SCP) e Miguel Nascimento (SLB)

Águas Abertas
* Angélica André e Vânia Neves (CFP)

Natação Sincronizada
* Bárbara Nogueira Costa, Cheila Morais Vieira e Maria Beatriz Gonçalves (GESLOURES).

Os comentários às provas de natação serão feitos por Luís Cardoso e Felipe Coelho, enquanto os de saltos serão feitos por Miguel Moreira e Amílcar Teixeira.

Não perca os Campeonatos do Mundo de Desportos Aquáticos, em Budapeste (Hungria), no Eurosport, de 14 e 30 de Julho. É a oportunidade para ver em acção algumas das estrelas que seguramente vão brilhar nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.