Vasco Vilaça sagra-se vice-campeão do mundo de júniores em Roterdão

Vasco Vilaça sagra-se vice-campeão do mundo de júniores em Roterdão

A prova, que juntou alguns dos maiores talentos da modalidade, era o grande objectivo da época do jovem atleta Vasco Vilaça que, desta forma, alcança um resultado histórico.

21

Vasco Vilaça - TriatloVasco Vilaça, campeão europeu júnior de Triatlo e atleta integrado no programa Young Sports Talent by Teleperformance, acaba de sagrar-se Vice-campeão do Mundo de Júniores, em Roterdão (Holanda).

A prova, que juntou alguns dos maiores talentos da modalidade, era o grande objectivo da época do jovem atleta que, desta forma, alcança um resultado histórico.

Esta é a primeira vez que Vasco Vilaça alcança o pódio numa competição da União Internacional de Triatlo, tendo registado um tempo de 56 minutos e 22 segundos, apenas 28 segundos de diferença relativamente ao australiano Matt Hauser, que alcançou o 1º lugar. O 3º lugar coube ao britânico Ben Dijkstra, numa que prova que contou com um total de 79 atletas.

Segundo o atleta, “esta foi uma prova muita dura, com um percurso de ciclismo bastante técnico”.

“Com a quantidade de chuva que caiu durante a prova, o principal objectivo era chegar à corrida no primeiro grupo e em condições de lutar pelos lugares da frente. Por causa dos pés frios, devido ao clima adverso, perdi uns segundos importantes na transição para a corrida. Recuperei até ao segundo lugar na primeira volta, onde acabei por ficar até ao final da prova. Estou felicíssimo por finalmente ganhar a minha primeira medalha ITU!”

A próxima prova do jovem triatleta português, que continua a liderar o Ranking Europeu, terá lugar em Huelva (Espanha), nos dias 23 e 24 de Setembro.