Vai uma Voltinha?: Veja Lisboa a 14 metros de altura

Vai uma Voltinha?: Veja Lisboa a 14 metros de altura

165

A Fundação MAPFRE associa-se às comemorações da Semana Europeia da Mobilidade e convida os lisboetas a usufruir de uma visão surpreendente da cidade, proporcionando a experiência única de pedalar uma bicicleta especial que permitirá aceder a uma vista deslumbrante a 14 metros de altura.

Nuno Markl e Ana Galvão são os padrinhos desta iniciativa, gratuita e aberta ao público, que decorre Sábado (19 de Setembro), entre as 18h00 e as 01h00, no Largo de Camões, e que tem como objectivo despertar os participantes para a importância da utilização de meios de transporte saudáveis, económicos e amigos do ambiente.

Com a assinatura ‘Vai uma Voltinha?’ esta acção centra-se numa bicicleta com características muito especiais, que cada participante terá de pedalar para aceder a uma visão diferente do Chiado. Quanto mais pedalar, mais alto chegará, podendo atingir um máximo de 14 metros de altura.

Esta pareceu-nos uma forma muito original de chamar a atenção para a necessidade de experimentarmos outras formas de deslocação e repensarmos as nossas rotinas de transporte diárias. Há mudanças que nos permitem economizar tempo, dinheiro, ao mesmo tempo que protegemos o ambiente e temos acesso a um novo olhar sobre a nossa cidade”, disse João Gama, director de marketing da MAPFRE.

Sobre a Fundação Mapfre

Realiza desde 1975 actividades de interesse geral para a sociedade com o objectivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Tem desenvolvido um vasto programa internacional de actividades destinadas a promover estilos de vida saudáveis e a prevenir acidentes na vida diária das crianças e idosos, considerados os grupos mais vulneráveis. Opera em Espanha, Portugal e países da América Latina e organiza a sua actividade em torno de cinco áreas: Ação Social; Prevenção e Segurança Rodoviária; Seguro e Previdência Social; Cultura e História; e Promoção da Saúde. Em Portugal actua, desde 2009, com várias acções e projectos no âmbito destas áreas. A Fundação MAPFRE é uma entidade de referência social que promove a visão de que a prevenção é o instrumento mais eficaz para reduzir a sinistralidade e construir uma sociedade melhor.