Taça Placard: V. Guimarães vence Sp. Covilhã e defronta D. Chaves nas...

Taça Placard: V. Guimarães vence Sp. Covilhã e defronta D. Chaves nas Meias-Finais

O autor do único golo foi o avançado Hernâni, à passagem do minuto 80, depois de uma bela jogada de Bruno Gaspar na ala direita do ataque da equipa minhota

39

O V. Guimarães venceu o Sp. Covilhã, por 1-0, em jogo a contar para os Quartos-de-Final da Taça Placard, disputado no Estádio principal do Complexo Desportivo da Covilhã.

Depois de ter obtido alguns maus resultados em encontros a contar para a Liga NOS, o conjunto vimaranense queria “virar a página” e aproveitar outra competição para dar mais uma alegria aos seus adeptos.

No entanto, as coisas não foram nada fáceis para os vitorianos, que apresentaram a sua melhor equipa (apesar da “estrela” Moussa Marega estar na CAN) mas não foram capazes de se superiorizarem ao conjunto beirão.

O nulo registado ao fim dos primeiros 45 minutos era justíssimo, mas as duas equipas prometiam mais e melhor na segunda metade, que seria jogada debaixo de uma temperatura gélida (-3º C).

Apesar da baixa temperatura, os jogadores não congelaram e fizeram uma exibição interessante, com boas jogadas, remates às balizas e uma luta sem igual pela posse de bola.

O equilíbrio manteve-se até aos 80 minutos, altura em que Hernâni marcou o único golo da partida, depois de uma bela jogada e de um cruzamento de Bruno Gaspar na ala direita do ataque vitoriano.

Nos últimos minutos, o Sp. Covilhã ainda tentou reagir, mas o tempo que faltava e o cansaço desmotivou os serranos, que não conseguiram mais do que simples cruzamentos e remates sem nexo.

Com esta vitória, o V. Guimarães apura-se para as Meias-Finais da competição, onde vai defrontar o surpreendente D. Chaves numa eliminatória a duas mãos, marcadas para 1 de Março e 5 de Abril do corrente ano.