V. Guimarães vence Sp. Braga no “deby minhoto” e fica mais perto...

V. Guimarães vence Sp. Braga no “deby minhoto” e fica mais perto do rival

32

O V. Guimarães recebeu e venceu o Sp. Braga, por 1-0, em encontro a contar para a 29ª Jornada da Liga NOS 2014/2015, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.

LigaNOS_1.jpgÀ partida para esta ronda os rivais estavam separados por 10 pontos, com vantagem para os bracarenses, mas este facto não impediu que o desafio fosse equilibrado, com as duas equipas à procura do golo.

Durante os primeiros 45 minutos, o encontro foi emotivo, com algumas picardias (como é habitual quando se encontram V. Guimarães e Sp. Braga), mas sem golos, deixando os adeptos algo desapontados.

Na segunda parte, tudo mudou, pois os “conquistadores” foram mais audazes, mais rematadores e mais agressivos, mostrando que os últimos maus resultados já estavam esquecidos.

Aos 66 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Ricardo Valente consegue enganar a defesa contrária e remata para o fundo da baliza de Kritsyuk, lançando a festa nas bancadas do anfiteatro vimaranense.

Nos últimos 20 minutos, assistiu-se a uma autêntica “dança dos bancos”, pois os dois treinadores fizeram de tudo para conquistar os 3 pontos e dar uma alegria aos seus adeptos.

V. Guimarães - Sp. Braga.jpgAté ao final da partida, Rafa tentou levar os seus companheiros para a frente, mas só Aderlan Santos conseguiu cabecear com perigo, num lance que só não deu golo porque Kanu cortou a bola em cima da linha fatal.

Vitória incontestável do V. Guimarães, que garantiu os 3 pontos, num jogo que o Sp. Braga mostrou muito querer (mas pouco acerto), especialmente por André Pinto e Zé Luís, os mais rematadores.

Com esta vitória, os vimaranenses mantém o 5º lugar, com menos 7 pontos que o rival bracarense, num “derby” minhoto que prometeu muito, mas acabou por ser mais um mero jogo de futebol.

Golos

1-0 Ricardo Valente (66 minutos)

MVP da partida: Ricardo Valente (V. Guimarães)

Jornalista: João Miguel Pereira