V. Guimarães empata (1-1) com Rio Ave e continua a sonhar com...

V. Guimarães empata (1-1) com Rio Ave e continua a sonhar com o 4º lugar

14

O V. Guimarães não foi além de um empate (1-1) no terreno do Rio Ave, em jogo a contar para a 30ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Liga NOSDepois do empate do Sp. Braga, os vimaranenses sabiam que uma vitória reduziria a diferença para os velhos rivais e permitia continuar a sonhar com a conquista do 4º lugar.

Foi neste sentido que o Vitória entrou em campo determinado em conquistar 3 pontos, colocando dificuldades ao Rio Ave nos primeiros minutos do encontro, o que deixou Pedro Martins bastante preocupado.

Aos 26 minutos, o árbitro Manuel Mota da Silva assinala uma grande penalidade, depois de uma disputa de bola entre Pedro Moreira e Jonathan Alvez, que acabou com os dois jogadores estatelados do relvado.

Os vilacondenses ainda reclamaram da decisão (Ederson viu o cartão amarelo), mas o árbitro bracarense não voltou atrás e Alvez aproveitou o castigo máximo para colocar o conjunto vimaranense na frente.

Até ao intervalo, o Rio Ave tentou reagir, mas a única coisa que conseguiu foi uns tímidos remates que nem chegaram a assustar Douglas Jesus e os defesas do conjunto minhoto.

Na segunda metade, o V. Guimarães tentou controlar o rumo dos acontecimentos, mas Kanu (aos 66 minutos) deitou tudo a perder, ao fazer uma falta dura sobre William Jabor, que lhe valeu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.

A jogar contra 10 elementos, o Rio Ave foi mais perigoso e chegou mesmo ao golo do empate, apontado por Bressan, aos 82 minutos, lançando a festa na bancada central do anfiteatro vilacondense.

Até ao derradeiro apito do árbitro minhoto, não houve mais nada de destaque a não ser um cartão amarelo mostrado a Tarantini, que o afasta do encontro da próxima ronda.

A pensar mais no jogo da Taça de Portugal do que na Liga NOS, pois Nelson Monte, Luís Gustavo e Del Valle ficaram no banco de suplentes, o Rio Ave consegue um ponto importante na luta pela Liga Europa, não se afastando dos seus rivais directos (Belenenses, P. Ferreira, Marítimo e Nacional).

Já o V. Guimarães, com a igualdade, mantém o 5º posto e a diferença para o rival minhoto, que continua com 7 pontos de vantagem e com um lugar na 2ª competição europeia mais importante praticamente assegurado.

Golos:

0-1 Jonathan Alvez (26 minutos)
1-1 Bressan (82 minutos)

MVP da partida: Bressan (Rio Ave)

Jornalista: João Miguel Pereira