Usain Bolt em dúvida para os Jogos Olímpicos Rio’2016

Usain Bolt em dúvida para os Jogos Olímpicos Rio’2016

Usain Bolt contraiu uma lesão muscular durante o Campeonato Jamaicano de Atletismo, mas espera poder voltar no final do corrente mês

231

O atleta jamaicano Usain Bolt está em dúvida para os Jogos Olímpicos Rio’2016, depois de ter contraído uma lesão durante o Campeonato Nacional da Jamaica, que decorre este fim-de-semana.

O recordista mundial, campeão do Mundo e campeão olímpico sentiu algumas dores logo na 1ª Eliminatória dos 100 metros, mas ainda aguentou até às Meias-Finais, onde ganhou a sua série, com 10,05 segundos.

Em comunicado, o atleta confirma que se encontra lesionado, adiantando que se trata de uma mazela muscular, que o impede de participar nas outras corridas do “nacional” jamaicano.

“Os tratamentos vão começar imediatamente” e Bolt deverá voltar à pista no dia 22 de Junho do corrente ano, nas provas de velocidade dos Jogos do Aniversário de Londres.

Se tudo correr bem, os fãs do Atletismo, no geral, e de Usain Bolt, em particular, poderão seguir o talentoso atleta nas provas de Atletismo do Rio´2016 a partir do início da segunda semana do evento