US Open: Maria Sharapova regressa com “estrondo” à “alta roda” do ténis...

US Open: Maria Sharapova regressa com “estrondo” à “alta roda” do ténis mundial

Recorde-se que a jogadora russa, que se desfez em lágrimas assim que venceu o encontro frente à romena Simona Halep, está de regresso à "alta roda" do ténis mundial depois de 15 meses de suspensão, devido a um caso de doping.

43

Maria SharapovaA tenista russa Maria Sharapova venceu a romena Simona Halep, por 2-1, em jogo a contar para a 1ª Ronda do US Open, disputado no Estádio Arthur Ashe, em Nova Iorque (EUA).

A antiga nº1 do Mundo (actual 146ª classificada do ranking WTA) derrotou a 2ª cabeça-de-série pelos parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, num encontro que demorou 2 horas e 44 minutos.

Em conferência de imprensa, Sharapova referiu que “tinha a lição bem estudada, mas ganhar desta forma à nº2 do Mundo é um enorme motivo de orgulho; quero saborear esta vitória e veremos o que vai acontecer a seguir”.

Recorde-se que a jogadora russa, que se desfez em lágrimas assim que venceu o encontro, está de regresso à “alta roda” do ténis mundial depois de 15 meses de suspensão, devido a um caso de doping.

Na próxima ronda, Sharapova irá defrontar a húngara Timea Babos (59ª da hierarquia mundial), que nesta eliminatória derrotou a “desconhecida” suíça Viktorija Golubic em 2 horas e 35 minutos.