Universíadas: Portugueses à conquista de medalhas, em directo no Eurosport

Universíadas: Portugueses à conquista de medalhas, em directo no Eurosport

Portugal apresenta-se nas Universíadas em Taipei com uma comitiva de 65 atletas, de 11 modalidades, liderada por Susana Feitor.

47

Universíadas 2013 - KazanMais de 9.000 atletas-estudantes universitários, oriundos de 190 países, competem em Taipé, na China Formosa, no que se pode considerar uns ‘mini-jogos olímpicos’. É o maior evento multi-desportivo do mundo universitário e Portugal marca presença com 65 atletas, de 11 modalidades. Susana Feitor lidera a comitiva portuguesa (#GANHARFUTURO).

Para Taipé 2017, as atenções centram-se em Rui Bragança, Joana Cunha (Taekwondo) e Filipa Martins (ginástica), atletas-estudantes que já venceram medalhas na edição anterior, em Gwangju, Coreia do Sul, em 2015.

Na 29ª edição das Universíadas estará uma das maiores comitivas de sempre e na qual se inclui duas modalidades colectivas de voleibol e basquetebol.

Em 50 anos de história de participação na competição promovida pela Federação Internacional de Desporto Universitário, Portugal conquistou 32 medalhas, 11 das quais de ouro.

Não perca, no Eurosport, as Universíadas, competição que revela algumas das promessas do desporto mundial. Atletismo, natação, ténis, ginástica, esgrima, golfe, tiro com arco são algumas das modalidades nas quais os atletas vão lutar pelas medalhas.