Universíadas: Luís Gonçalves escolhido para o Tiro com Arco

Universíadas: Luís Gonçalves escolhido para o Tiro com Arco

24

Luís Gonçalves foi o escolhido para representar Portugal na competição de Tiro com Arco das Universíadas de Gwangju, na Coreia do Sul, de 4 a 8 de julho. O estudante de Engenharia Informática e de Computadores na Universidade de Lisboa é o actual campeão nacional universitário de tiro com arco recurvo (outdoor) em representação da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico.

Universiade 2015 - Tiro com ArcoEstou orgulhoso por me convidarem pelos meus resultados” afirma Luís. “Tento evitar expectativas para não criar muita pressão, mas vou fazer o meu melhor”, conclui.

Luís Gonçalves é também atleta do Centro de Cultura e Desporto Sintrense e já representou o país no Campeonato Europeu de Tiro com Arco, em 2014, na Arménia, onde se classificou em 33º lugar num total de 104 participantes.

A competição de Tiro com Arco decorre entre os dias 4 e 8 de Julho, prevendo-se que o nosso atleta entre logo em acção a 4 de Julho, na competição de Recurvo, de acordo com o calendário provisório anunciado (a confirmar), marcando a estreia do Tiro com Arco português nas Universíadas.

A delegação portuguesa em Gwangju integra na totalidade dez modalidades: Andebol (m), Atletismo, Ginástica Artística, Esgrima, Judo, Natação, Remo, Taekwondo, Ténis de Mesa e Tiro com Arco.

Toda a informação sobre a participação de Portugal nas Universíadas pode ser acompanhada no site oficial da Federação Académica do Desporto Universitário e no Facebook em www.facebook.com/fadupt.