Universíadas 2017: Portugal estreia-se em Taipei contra a Coreia do Sul

Universíadas 2017: Portugal estreia-se em Taipei contra a Coreia do Sul

O conjunto de atletas-estudantes orientado por Hugo Silva, que efectuou já vários treinos em Taipé, integra a Poule B na fase de grupos, juntamente com a Ucrânia, a Letónia, a Coreia do Sul e o México.

58

Selecção Portuguesa de Voleibol - Universíadas 2017A Selecção Nacional Universitária de Masculinos tem a sua estreia na 29ª edição das Universíadas de Verão (Taipei 2017 Summer Universiade) agendada para o próximo Ddomingo (20 de Agosto), frente à sua congénere da Coreia do Sul.

O conjunto de atletas-estudantes orientado por Hugo Silva, que efectuou já vários treinos em Taipé, integra a Poule B na fase de grupos, juntamente com a Ucrânia, a Letónia, a Coreia do Sul e o México, e tem a sua agenda de jogos preenchida desta forma:

* 20 de Agosto – Portugal x Coreia (15h00)
* 21 de Agosto – Portugal x Ucrânia (13h00)
* 22 de Agosto – Portugal x Letónia (20h00)
* 24 de Agosto – Portugal x México (18h00)

(horas licais, +7 do que em Portugal Continental)

Para além de Hugo Silva (Seleccionador), de Carlos Prata (Treinador Adjunto) e dos atletas, fazem ainda parte da comitiva lusitana o médico Ricardo Aido, o scouter Ricardo Rocha e o árbitro Ricardo Ferreira.

A cerimónia de abertura das Universíadas de Taipé está agendada para o dia 19 de Agosto (Sábado), e a comitiva portuguesa é chefiada pela ex-atleta olímpica Susana Feitor e pelo Presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro.

A 30ª edição das Universíadas de Verão está já agendada para os dias 3 a 14 de Julho de 2019, na cidade italiana de Nápoles.