Uhren Cup: Benfica sofre goleada do Young Boys e sai da Suíça...

Uhren Cup: Benfica sofre goleada do Young Boys e sai da Suíça de “mãos a abanar”

Um triunfo ou até mesmo um empate com golos garantiam a conquista do troféu, mas o Benfica sai do estágio suíço com uma pesada derrota e com muitas "dores de cabeça" para Rui Vitória.

38

Young BoysO Benfica perdeu com os suíços do Young Boys, por 5-1, em jogo a contar para o 4º e último Dia da Uhren Cup, disputado neste Sábado no Tissot Arena, na cidade suíça de Biel.

Um triunfo ou até mesmo um empate com golos garantiam a conquista do troféu, mas o Benfica sai do estágio suíço com uma pesada derrota, com as “mãos a abanar” e com muitas “dores de cabeça” para Rui Vitória.

A diferença de andamento (a Super League suíça começa já na próxima semana e os treinos para o conjunto helvético iniciaram-se no passado mês de Junho) não explica tudo, pois até aos 25 minutos, os “encarnados” mantiveram a sua baliza inviolável.

Jonas, aos 22 minutos, colocou o Benfica em vantagem, mas 3 minutos depois, Assalé fez o golo do empate, após uma arrancada fenomenal, que deixou os defesas benfiquistas para trás.

No resto da primeira parte, o emblema português ainda tentou chegar à vantagem, mas quem esteve mais perto de marcar foi o Young Boys, novamente através de uma jogada do jovem Assalé.

O aviso estava dado, mas mesmo assim Rui Vitória manteve a política das substituições e a segunda metade foi um autêntico descalabro, devido à “falta de pernas” e aos muitos erros defensivos.

Sujelmani (aos 51 minutos), Assalé (aos 74 minutos) e Christian Fasnacht (aos 86 e 88 minutos) construíram a goleada da equipa suíça, que assim vence o torneio em disputa.

Já o Benfica termina a competição na 3ª posição, à frente do frágil Newchatel Xamax, mas com o mau “título” de defesa mais batida, com 5 golos sofridos em apenas 2 encontros.