Tuka Rocha vence a corrida 2 da Stock Car em Ribeirão Preto

Tuka Rocha vence a corrida 2 da Stock Car em Ribeirão Preto

19

Foi uma vitória de lavar a alma e de muita emoção para Tuka Rocha, que levou a União Química Racing ao topo do pódio logo na sua segunda etapa pela equipa, chefiada por Eduardo Bassani.

União Química RacingForam quatro temporadas de muito trabalho na maior categoria do automobilismo e hoje o resultado veio da melhor maneira. Largando na 12ª colocação, Tuka fez valer a estratégia da equipa, que acreditou que a pista estaria seca durante a corrida 2, com duração de 28 minutos, e foi o que aconteceu.

O piloto de 32 anos fez uma corrida brilhante, ultrapassando os adversários um a um travou uma grande disputa pela primeira posição com o gaúcho Vítor Genz. Depois, Tuka abriu grande vantagem até cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Estou muito feliz por tudo o que aconteceu e como este fim-de-semana termina. Para mim não foi só a corrida que foi difícil, estar aqui este ano foi de muita batalha, pois em Fevereiro tinha quase a certeza que não ia correr e consegui fechar com o Edu na semana anterior à primeira etapa. Só a minha família sabe o quanto foi sofrido. Conseguimos um patrocínio na última hora e estou muito emocionado por causa disso. São muitas coisas por trás desta vitória. Foi uma vitória na pista, de muito trabalho. Conseguimos usar a última volta da corrida 1 para trocar os pneus. No grid eu era o segundo piloto que estava com pneus slick, pois o [Sergio] Jimenez que largou na 11ª posição também estava. Ele é um grande piloto, mas consegui arriscar e ultrapassá-lo por fora. Foi uma grande trabalho que deu certo!“, vibrou Tuka.

Eduardo Bassani também festejou a importante vitória para a União Química Racing.

O Tuka casou muito bem com o meu trabalho. Ele é um super-profissional, que passa muito bem as informações. Tivemos um problema ontem no carro, trabalhámos até de madrugada para sanar, mas compensou o esforço, pois o carro dele estava muito bom nas duas condições. Estou muito feliz, a vitória é do Tuka. Ele guiou muito e os méritos são todos dele“, festejou o chefe de equipa.

A próxima etapa da Stock Car será no circuito do Velopark/RS, nos dias 25 e 26 de Abril.

Resultado da Corrida 2

* 1. Tuka Rocha – União Química Racing
* 2. Sérgio Jimenez – C2 Team
* 3. Átila Abreu – AMG Motorsport
* 4. Denis Navarro – Vogel Motorsport
* 5. Luciano Burti – RZ Motorsport
* 6. Rubens Barrichello – Full Time Sports
* 7. Vítor Genz – Boettger Competições
* 8. Júlio Campos – Prati-Donaduzzi
* 9. António Pizzonia – Prati-Donaduzzi
* 10. Marcos Gomes – Voxx Racing Team