Troféu Yamaha 2016: 13ª edição fecha com 2 dias de competição em...

Troféu Yamaha 2016: 13ª edição fecha com 2 dias de competição em Pegões

Pegões volta a acolher na mesma pista criada em exclusivo para o Troféu Yamaha em 2015, uma ronda desta animada competição.

158

Tal como aconteceu no arranque deste 13º ano de Troféu YAMAHA, a prova de encerramento da temporada 2016 será também ela realizada na localidade que tem sido quase paragem obrigatória para a caravana nos últimos anos. Antiga freguesia do concelho do Montijo extinta em 2013, Pegões volta a acolher na mesma pista criada em exclusivo para o Troféu em 2015 uma ronda desta animada competição.

Mas desta vez com uma grande novidade, pois pela primeira vez em 13 anos de existência o Troféu YAMAHA terá uma prova com dois dias de duração, sendo igualmente uma novidade para Pegões acolher a prova de encerramento e também a festa de entrega de prémios aos melhores de um ano muito competitivo como tem sido o de 2016.

A decorrer durante os dias de Sábado e Domingo, o primeiro será dedicado em exclusivo aos concorrentes do Troféu YAMAHA que irão aqui enfrentar a prova de todas as decisões, numa pista com cerca de 2.200 metros de extensão e que sofreu alterações face ao que foi visto no início deste ano, de forma a criar condições ainda mais seguras e espectaculares para os pilotos e espectadores presentes no local.

No Domingo será realizada uma nova prova com o nome de Open Race Day e que será destinada a pilotos aos comandos de máquinas de todas as marcas sejam elas moto, moto4 ou UTV/Buggy, utilizando a mesma pista do Troféu YAMAHA do dia anterior e com um ‘prize money’ de 525 euros para cada classe, num total absoluto de 1575 euros em prémios monetários.

As corridas a realizar no Sábado seguirão o esquema mais tradicional do Troféu YAMAHA, com 4 variantes da pista para serem utilizadas de acordo com as classes, sendo que no Troféu YAMAHA são 19 as presentes em cada evento. Depois de uma manhã reservada a verificações e treinos, as corridas começarão às 13 horas e 50 minutos com mangas que, de acordo com as classes, terão uma duração entre 13 e 20 minutos. A derradeira corrida deste dia de encerramento de Troféu YAMAHA começará às 17 horas e 10 minutos, com a entrega de prémios do evento a acontecer pelas 18 horas.

No Domingo os participantes nas classes Open realizam as verificações e treinos durante a manhã e ao início da tarde começará o programa de quatro corridas em agenda – os pilotos dos UTV/Buggy cumprem duas mangas de trinta minutos cada – com as motos a realizarem uma corrida única com 60 minutos de duração, o mesmo se passando com os moto4. A primeira das corridas terá ‘semáforo verde’ às 13 horas e 40 minutos e a derradeira às 16 horas e 40 minutos, com a cerimónia de entrega de prémios a realizar-se às 18 horas.

Dois dias de grande espectáculo e animação, preparados ao pormenor pela organização do Troféu YAMAHA e seus parceiros, e que mais uma vez prometem encher por completo a pista localizada sensivelmente a dois quilómetros da rotunda principal de Pegões e cuja entrada está situada na estrada nacional 10.

Um espaço amplo, com uma visão total sobre a pista, tal como num GP de motocross, e que irá fechar aquele que é na actualidade o maior evento Off-Road em Portugal, com mais de duas centenas de pilotos em média em cada uma das suas provas.

PARTILHAR