Troféu Velocidade 2020: Ivan Ribeiro domina 1ª Etapa no Algarve

Troféu Velocidade 2020: Ivan Ribeiro domina 1ª Etapa no Algarve

O jovem piloto terminou as duas "mangas" à frente de Tiago Balhé e Dinis Mesquita, mas o que interessou mesmo foi a parte pedagógica

43

O piloto português Ivan Ribeiro foi o grande vencedor da 1ª Etapa do Troféu Velocidade 2020, que decorreu no passado fim-de-semana no Kartódromo Internacional do Algarve.

O jovem terminou as duas “mangas” à frente de Tiago Balhé e Dinis Mesquita, mas todos mostraram uma grande competitividade e evolução da primeira para a segunda corrida.

A prova contou com corredores de tenra idade (entre os 6 e os 12 anos), que começam agora a descobrir o prazer da competição em duas rodas com toda a segurança que um circuito oficial pode dar.

Para além da vertente desportiva, houve ainda a parte pedagógica dada por António Lima (impulsionador do projecto), que explicou aos jovens como se dar estar em pista, como é importante o desportivismo e como é essencial equilibrar a vida desportiva com a vida académica.

Aos jornalistas, o também director do projecto Oliveira Cup referiu que “os miúdos presentes nestas provas ainda não sabem bem o que é andar de moto; muitos estão a dar os primeiros passos, e o que nós queremos é mesmo dar o primeiro passo, e mostrar-lhes como se podem motivar e ganhar o gosto pelo Motociclismo”

António Lima disse ainda que “só depois de ganharem o gosto é que podemos passar para a parte mais difícil, que é a gestão de uma carreira; apesar das dificuldades, temos matéria e condições para dar aos nossos pilotos o melhor de nós”.

Já Manuel Marinheiro, Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), afirmou que “o Velocidade 2020 e a Oliveira Cup pretendem descobrir e ajudar novos valores na velocidade em Portugal”.

“São dois projectos muito importantes e que me dão muito gozo pessoal; tivemos cerca de 20 pilotos em pista, todos muito jovens e satisfeitos por ter Miguel Oliveira ao seu lado; estou satisfeito”, rematou Manuel Marinheiro.

Classificações da 1ª Etapa do Troféu Velocidade 2020

Corrida 1

1º Ivan Ribeiro – 25 voltas
Tiago Balhé
Dinis Mesquita
Afonso Palma
Afonso Nunes

Corrida 2

1º Ivan Ribeiro – 18 voltas
Tiago Balhé
Dinis Mesquita
Afonso Nunes
Afonso Palma