Troféu Polaris RZR 2017: João Dias vence na Idanha e sagra-se campeão

Troféu Polaris RZR 2017: João Dias vence na Idanha e sagra-se campeão

A uma etapa do final do Troféu Polaris RZR, a dupla João Dias/João Filipe Miranda conquistou mais uma vitória na classificação absoluta, o que lhe permitiu sagrar-se campeã pelo segundo ano consecutivo.

31

Troféu Polaris RZR 2017 - Idanha - PódioDisputou-se este fim-de-semana em Idanha-a-Nova mais uma jornada do Troféu Polaris RZR 2017. A sexta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT) cruzou as pistas de Idanha-a-Nova, Penamacor e Zebreira, onde os pilotos tiveram que cumprir um total de 344,21 quilómetros distribuídos por dois dias em que não faltou muito sol, calor e pó.

A uma etapa do final do Troféu Polaris RZR, ficou já conhecido o vencedor desta temporada da competição. A dupla formada por João Dias/João Filipe Miranda conquistou mais uma vitória na classificação absoluta, o que lhe permitiu sagrar-se campeã pelo segundo ano consecutivo.

João Dias, o campeão nacional da classe SSV de 2016, junta assim mais um título ao seu palmarés. Alexandre Silva, que triunfou na classe destinada aos Polaris RZR sem Turbo-compressor, foi o segundo classificado do Troféu em Idanha, enquanto João Lopes terminou no terceiro posto da classificação absoluta e segundo entre os Polaris Turbo.

As duplas José e Tiago Garcia, Hélder Barreirinhas/João Paulo Sousa e ainda Luís Silva completaram a classificação da Classe Turbo, enquanto que Paulo Figueiredo no pequeno Polaris 800 foi segundo classificado da Classe Não Turbo e Alexandre Freitas, acompanhado de Francisco Caeiro, fechou esta classificação com um resultado que, todavia, lhe permite manter-se na liderança.

O Troféu Polaris RZR regressa entre os dias 26 e 28 de Outubro, altura em que se disputa a mítica Baja Portalegre, a qual irá marcar o encerramento da temporada de 2017 desta competição monomarca.

Classificação do Troféu Polaris RZR 2017 (após 6 provas)

Absoluto
1º João Dias, 111 pontos
2º Pedro Carvalho, 73
3º João Lopes, 66
4º Rui Serpa, 54

Turbo
1º João Dias, 111 pontos
2º Pedro Carvalho, 73
3º João Lopes, 70
4º Rui Serpa, 56

Não Turbo
1º Alexandre Freitas, 92 pontos
2º Alexandre Silva, 86
3º Paulo Figueiredo, 74
4º Luís Caseiro, 61