Troféu Mini 2016: Carros de competição apresentados no dia 17 no Estoril

Troféu Mini 2016: Carros de competição apresentados no dia 17 no Estoril

O Troféu Mighty Mini será um troféu para Mini MK4 SPi, com uma preparação básica de motor e caixa de série; quisição de uma viatura muito acessível.

382

Respondendo aos inúmeros pedidos de interesse no conceito do Troféu Mini, a organização irá apresentar durante o Estoril Iberian Festival os primeiros quatro carros da competição. Os veículos estarão em exposição durante todo o dia e irão disputar no Domingo as provas da Classic Super Stock.

Adicionalmente, no Sábado pelas 17H30 será realizada uma reunião com Pilotos e equipas para esclarecimento de dúvidas, do regulamento, calendário entre outros assuntos.

O Troféu Mighty Mini será um troféu para Mini MK4 SPi, com uma preparação básica de motor e caixa de série. Esta configuração torna a aquisição de uma viatura muito acessível e a manutenção ainda mais baixa, pois todas as peças são basicamente standard, com custos de aquisição muito acessíveis, porque existe um grande mercado de peças Mini a baixos preços. Em 2016, os carros vão ser testados em vários circuitos para que os interessados (Equipas e Pilotos) os possam conhecer.

“Estamos muito entusiasmados com a adesão ao Troféu Mini. Vamos ter tempo para testar os carros e tratar dos regulamentos para que tudo fique pronto a tempo e horas. Nós acabámos por comprar 2 carros, exactamente para testar. Obviamente que não tenho ideia de ter uma equipa e em 2017 planeio vender os carros. Não tenho dúvidas de que será uma excelente maneira de iniciar novos adeptos no Automobilismo. Os Minis são muito fáceis e divertidos de conduzir e aceitam muitos erros dos Pilotos. Quem me dera que este troféu existisse quando comecei a conduzir em circuitos!”, explicou Diogo Ferrão.

Os carros vão ser estreados durante o dia de 17 de Julho no Autódromo do Estoril.